.

.
.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Campeonato de Portugal: Merelinense FC, 0 - AD Fafe, 0


REDAÇÃO

Faltaram os golos

A AD Fafe deslocou-se ao reduto do Merelinense FC para a última jornada de 2018 do Campeonato de Portugal. Num campo historicamente complicado para os fafenses, o resultado final ficou-se por um empate sem golos, valendo assim mais um ponto para a AD Fafe.


Com algumas decisões polémicas por parte da equipa de arbitragem, os fafenses chegaram a marcar pelo pé de Joel Silva, mas o tento foi anulado pelo entendimento de existir fora de jogo do avançado justiceiro.

No que diz respeito ao próprio jogo, houve momentos de equilíbrio entre as duas equipas, (inclusive com um bom arranque do segundo tempo por parte do Merelinense FC) mas foi a AD Fafe que mais dominou e que mais procurou um possível golo que desse seguimento à sequência de vitórias que vinha a amealhar.

Aos 7', cruzamento de Chico e Tiago Nogueira nas alturas a cabecear mas o esférico a sair ao lado da baliza defendida pelo veterano Rui Rego. Um minuto depois volta Chico a estar na origem de perigo, desta vez a servir Joel que recebe de primeira e remata pouco por cima do travessão da baliza adversária.

Aos 21', e já depois de o Merelinense ter algumas bolas paradas que o aproximaram da baliza de Pedro Soares mas sem resultados práticos, Joel Silva volta a estar em destaque e perto do golo, mas a bola encontra sempre pela frente um adversário a desviar a trajetória.

Aos 32' surge uma boa oportunidade para a equipa da casa inaugurar o marcador mas valeu a defesa fafense que, atenta, rapidamente aliviou a bola a afastou o perigo. Mesmo em cima intervalo é a AD Fafe que quase se consegue adiantar, com Ofori a desmarcar Landinho que, num cruzamento perfeito, serve Tiago Nogueira. O capitão fafense, a desviar a bola de primeira, obriga o guardião da casa a defender no chão.

O início da segunda parte mostrou a momentânea superioridade do Merelinense, que teve o seu pico aos 54' quando, após um jogador da casa conseguir passar por Chico e por Paulo Monteiro, chega à zona de finalização e remata muito desenquadrado com a baliza.

A AD Fafe começa então a subir de forma no jogo e o foco torna-se tentar servir Joel Silva para que o ponta-de-lança possa finalizar. Aos 76' acontece um dos momentos do jogo, quando um adversário faz um aparente corte com a mão dentro da área do Merelinense FC. Pede-se grande penalidade mas o árbitro nada assinala.

Dois minutos depois, mais uma decisão polémica da equipa de arbitragem. Joel Silva recebe a bola e consegue marcar o primeiro golo da partida, mas é anulado por fora de jogo, que jogadores e banco da AD Fafe acreditavam que não existia.

Tentando superar isso, os fafenses continuam numa boa fase no jogo e, aos 79', Landinho isola Joel Silva que sozinho, só com o guardião da casa pela frente, obriga o mesmo a sair da grande área e a fazer uma brilhante defesa com a mão.

Os minutos finais da partida, ainda que dominados pelos visitantes, não conseguiram resultar numa alteração do marcador, sentenciando assim um nulo para ambos os lados.

Segue-se agora a paragem para o Natal e Ano Novo, com os justiceiros a regressarem ao Campeonato de Portugal a 6 de janeiro de 2019, com a receção ao SC Mirandela.

Sem comentários: