.

.
.

domingo, 16 de dezembro de 2018

Futsal - 2.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 4 - CR Candoso, 3 (De primeira)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Jogo de grandes vibrações 

Foi um grande jogo de futsal aquele que se assistiu entre o Grupo Nun'Álvares/IESFafe e o CR Candoso, que chegou a Fafe como líder para defrontar o segundo classificado e este aproveitou bem o factor casa para derrotar o comandante por 4-3 num jogo electrizante e primeira categoria.

Os Condestáveis colocaram-se na frente do marcador aos 4', num remate cruzado e Rafa, o melhor jogador em campo. No minuto seguinte a equipa do Candoso enviou a bola ao poste e pouco depois, aos 8' empatou através de Ismael. 

Num jogo muito dinâmico e empolgante com ambas as equipas a quererem ganhar para marcar posições o GNA/IESF chrgou ao 3-1 aos 13', num remate cruzado de Guedes. 

A equipa orientada por Hugo Oliveira atingiu as cinco falta a sete minutos do intervalo passando a jogar mais em contenção e a pouco menos de quatro minutos para terminar a primeira parte o melhor jogador do Candoso, Julinho viu cartão vermelho directo numa disputa de bola. 

Os Condestáveis estiveram dois minutos em superioridade mas sem conseguirem marcar tendo no entanto Khan enviado uma bola ao poste. 

No último minuto Guedes, com um chapéu e Maia na cara do guarda-redes podiam ter ampliado. 

Logo no início da segunda parte, decorridos dois minutos, o Candoso igualou a dois através de Zé Monteiro. 

O GNA/IESF queria mais que o empate e Rafa enviou duas bolas à barra aos 5 e 9 minutos. 

A quatro minutos do final o Candoso chegou às cinco faltas e a faltar menos de três enviou a bola ao poste. A 2:49 do final chegou a sexta falta e Rafa converteu o livre de 10 metros no 3-2. A dois minutos do fim Khan lançado pelo guardião Rafa fez o 4-2.

O jogo continuou frenético e a 1:35 o Candoso reduziu para 4-3 de penalti, marcado por Pirica, isto quando os Condestáveis tinham atingido a quinta falta a 2:43 o que deixava tudo em aberto. 

O Candoso podia ter igualado num contra-ataque que o guardião Rafa defendeu e a 20 segudnos do final a equipa vimaranense enviou a bola ao poste.        

Por todas estas incidências e pelo grande jogo que foi o triunfo foi muito festejado pelos Condestáveis.   

Sem comentários: