.

.
.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Andebol 1: ABC/UMINHO: 27 - AC Fafe, 28 (Grande Armando Pinto)

REDAÇÃO / BA 

Dois jogos duas vitórias para o novo treinador 

Se alguém questionou a vitória do ACF em Braga frente ao último Arsenal da Devesa que dizer agora desta monumental conquista contra o todo poderoso ABC/MINHO da equipa orientada interinamente por Armando Pinto. Que vitória, que surpresa, que grande resultado. Nunca antes o ACF tinha ganho ao ABC.   

No Flávio Sá Leite, perante uma fraca assistência, tivemos o ABC / AC Fafe num confronto minhoto, que terminou com a vitória surpresa da equipa do AC Fafe, sendo o único encontro onde se verificou um resultado diferenciado do ocorrido na 1.ª volta, desta Fase, foi um encontro disputado sempre com grande equilíbrio e alternâncias no marcador, nos primeiros 30 minutos, o AC Fafe entrou melhor em jogo, fez 2-0. 

O ABC reage e iguala o marcador, para posteriormente permitir que o AC Fafe volte ao comando do jogo e do marcador, e aos 20 minutos vencia por 11-9, para se chegar ao intervalo a vencer por 14-13, e já estava a causar uma grande surpresa. No segundo tempo o ABC dá a volta ao marcador e aos 39 minutos vencia por 19-16, para o AC Fafe, realizar um parcial de 5-0, e aos 48 minutos estar na frente por 21-19, para até final do encontro nunca mais perder o comando do jogo, e com esta vitória originar a grande surpresa da jornada. 

Humberto Gomes na Baliza do ABC com 30% de eficácia, foi um dos seus principais elementos, e com 10 jogadores a marcarem golos, demonstração de que o seu treinador tudo tentou para virar o adverso resultado, com Hugo Rocha (100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e Rafael Peixoto (100% de eficácia,), ambos com 5 golos, foram os principais marcadores do ABC. 

No AC Fafe, onde Nuno Silva na baliza chegou aos 28% de eficácia, e teve em Luís Pereira com 7 golos (88% de eficácia, 6 em 6 de 7 metros), e em Rui Rolo (67% de eficácia), e Gualter Furtado (55% de eficácia), ambos com 6 golos, foram os seus melhores marcadores. Com esta derrota o ABC atrasasse na discussão por um dos lugares no Grupo A, embora esteja na discussão por um desses lugares, o AC Fafe, com esta vitória embora continue nos últimos lugares da classificação ultrapassou o SC Horta.

Sem comentários: