.

.
.

domingo, 20 de janeiro de 2019

Campeonato de Portugal: CDC Montalegre, 1 - AD Fafe, 1 (Com menos 1 desde os 5')

Texto: JCL / Foto (arquivo): DR 

Jogo de grande desgaste físico 

A AD Fafe deslocou-se a Montalegre para o primeiro jogo da segunda volta da Série A do Campeonato de Portugal tendo registado um empate a uma bola, num jogo em que jogou com menos uma unidade praticamente desde o início, num relvado muito pesado que foi nefasto para as duas equipas. 

A equipa fafense viu-se em dupla desvantagem aos 5', quando numa jogada confusa na área o árbitro considerou que Chico agrediu um jogador transmontano tendo expulso o Fafe com cartão vermelho directo e assinalado grande penalidade contra o Fafe. Pedro Soares defendeu o primeiro remate mas foi impotente para evitar a recarga. 

O Fafe andou sempre atrás do golo do empate e teve uma grande oportunidade por volta dos 40' para o fazer quando Joel Silva foi derrubado na área para grande penalidade que o mesmo jogador se encarregou de cobrar mas viu o guardião transmontano,Tiago Guedes, negar-lhe o golo.

Joel Silva voltou a ter uma grande oportunidade aos 43' mas voltou a ver Tiago Guedes negar-lhe o golo. 

Sobre o minuto 45, Landinho marcou um canto com a bola a chegar a João Fernandes que conseguiu chegar ao empate. 

A segunda parte teve menor qualidade que a primeira e ainda assim o Fafe tentou chegar à baliza contrária, tanto em futebol corrido como e bola parada mas a jogar com menos uma unidade e perante um adversário aguerrido não teve vida fácil. 

O lance mais vistoso do Fafe nesta segunda metade pertenceu a Nuno Silva, aos 73', mas este viu Tiago Silva a fazer mais uma grande defesa.

Álvaro Pacheco ainda tentou dar mais força ao ataque com as entradas de Hendrio para o lugar de Tiago Nogueira e de Luís Simão para a vez de Nuno Silva mas os transmontanos foram coesos na defesa.  

Sem comentários: