.

.
.

sábado, 19 de janeiro de 2019

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - OFC Antime, 2 (Remontada)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Operários com "avô" Carioca e Neto inspirado 

Em tarde de chuva e nevoeiro a ACD Pica recebeu o OFC Antime em dérbi concelhio que os operários venceram por 1-2, mas em que a equipa da casa esteve na frente e depois tudo fez para pelo menos garantir o empate. 

O Antime entrou mais desinibido com dois remates a ameaçar a baliza da casa mas seria a Pica a inaugurar o marcador aos 14' através de uma grande penalidade em houve bola na mão, considerada grande penalidade que André Jardim não desperdiçou. 

Perante uma equipa operária a tentar chegar ao empate a equipa da casa recuou no terreno apesar das oportunidades não serem muitas Morais ameaçou aos 41 com a bola a sair a bater na relva para boa defesa de Tozé. 

Aos 44' nova grande penalidade de bola na mão, desta vez na área da Pica, com o árbitro a ser coerente e a manter o mesmo critério, aproveitando Morais para fazer o 1-1. 

Apesar dos dois golos a primeira parte foi um pobre espectáculo futebolístico. 

De referir que o capitão Davide saiu aos 34' por lesão muscular deixando a Pica orfã de uma grande voz de comando dentro de campo.

Na segunda parte o Antime aproveitou a sequência de uma bola parada para fazer o 1-2, com Carioca a aproveitar uma bola mal rechaçada para colocar a sua equipa na frente aos 49'.

A partir dos 60' praticamente que só deu Pica. Aos 63', Chiquinho rematou, Neto defendeu a custo para a frente e Ruben não conseguiu dar na bola, resultando ainda em canto para os da casa com a bola a passar à frente da baliza sem ninguém para a empurrar. 

Volvidos seis minutos, Renato cruzou para Ruben aparecer na área a emendar com o bico da chuteira mas acabou por sair fácil para Rui Neto. 

Os protagonistas voltaram a ser os mesmos aos 69', quando Ruben marcou um livre de forma soberba a que Neto correspondeu com uma enorme defesa. 

Aos 72', Chiquinho, na sequência de um canto obrigou Neto a fazer mais uma grande defesa, numa altura em que o Antime estava encostado às cordas. 

Com a equipa da Pica toda subida, aos 81' e em lance de contra-ataque Morais tentou surpreender Carlos que ainda recuperou a tempo para travar a bola na área com os pés. 

A pica tentou de fora da área com Chico a disparar uma bomba mas a bola a sair ao lado da baliza de Neto, guarda-redes que em tempo de compensação voltou a travar um remate traiçoeiro de Chiquinho com a bola a sair a meia altura mas a ser travada com dificuldade.

Jogo no Campo de jogos da Pica, em S. Gens, Fafe. 

Árbitro, Flávio Mota, auxiliado por João Fernandes e Raquel Correia. 

ACD PICA: Tozé; Davide (Toninho, 34'), Gusto, Sérgio, Reanto, Laureano, Bento, Mota (Flávio, 78'), Chico, Rubén e André Jardim (Chiquinho, 46'). Treinador, Rafa Leite. 

OFC ANTIME: Rui Neto; Samu, Malhado, Carioca, Morais, Di Maria, Mateus (Sousa, 46'), Ricardo Morais (Castanha, 77'), Rafa (Marcelo, 89'), Di Maria, e Abílio. Treinador, Paulo Soares. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Mota, 38'; Ricatrdo Moarais, 46', Sérgio, 52'; Malhado, 59', Samu, 60'; Rui Abreu, 68'; Morais, 77' e Di Maria, 83'.

GOLOS: André Jardim, 14' (g.p.); Morais, 44' (g.p.) e Carioca, 49'.     

Sem comentários: