.

.
.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Div. Honra AF Braga: CD Ponte, 2 - OFC Antime, 0 (Sem caudal)

REDAÇÃO 

Houve mais ponte e menos margem 

O Operário de Antime deslocou-se ao reduto do Clube Desportivo de Ponte para realizar o jogo 1ª jornada e, após sete jogos consecutivos a pontuar, averbou uma derrota que, diga-se a bem da verdade, assenta bem à equipa da casa por aquilo que a mesma fez, sobretudo na primeira parte.

O Ponte iniciou de jogo disposto a marcar cedo e veio a consegui-lo. Para isso exerceu muita pressão sobre a equipa do Antime impedindo-os de sair em ataque organizado, obrigando-os a esticar o seu jogo na frente e também a errar alguns passes em zona perigosa. Esta estratégia deu os seus frutos aos 12 minutos,  o Antime teve uma perda de bola ainda no seu meio campo defensivo, que permitiu qua o avançado local ganhasse com facilidade a linha de fundo, cruzou para a entrada da grande área aonde apareceu o seu médio vindo de trás a arrancar um bom, pontapé sem qualquer possibilidade de defesa para Rui Neto.

Aos poucos o Antime foi sacudindo a preesão e começou a equilibrar a partida, muito embora o Ponte mantivesse o dominio do jogo o certo é que não criava situações claras de golo. Aliás, pertenceu ao Antime uma excelente ocasião para empatar a partida aos 44 minutos por intermédio de Matheus que apareceu bem posicionado dentro da grande área mas o seu remate saiu mesmo junto ao  poste da baliza do guarda-redes do Ponte que nada poderia fazer.

Ao intervalo o treinador Paulinho procedeu a uma alteração na sua equipa que lhe permitiu equilibrar mais a partida e entrar na discussão do resultado final.

Porém o Ponte também não abdicava de tentar aumentar a vantagem e aos 55 minutos esteve perto de
o conseguir, mas Rui Neto evitou mesmo o segundo golo da equipa local ao efectuar uma grande defesa após a marcação de um livre à entrada da área.

Aos 64 minutos o Ponte iria chegar ao segundo golo. Jogada de ataque pela sua esquerda com o jogador local a arrancar um portento pontapé, superiormente defendido por Rui Neto, mas a bola ficou solta na zona do penalti e o avançado do Ponte de costas para a baliza do Antime  
rematou de calcanhar fazendo um golo de belo efeito.

O Operário de Antime nunca se deu por vencido e procurou com afinco na esperança de reduzir a desvantagem e ainda entrara na discussão do resultado. E bem o poderia ter conseguido por duas ocasiões.

Aos 75 minutos por intermédio Carioca, que arrancou um grande pontapé à entrada da área, mas o guardião local efectuou uma grande defesa.

Aos 85 minutos foi Morais a driblar dois adversários e já dentro da grande área rematou com o pé esquerdo, mas novamente o guarda-redes do Ponte defendeu com uma palmada tendo a bola ainda embatido na trave e a sair pela linha do fundo.

Excelente arbitragem.

OFC ANTIME: Rui Neto; Rafa, Samu, Rui Abreu, Di Maria (Sousa, 71'), Abílio, Carioca, Morais, Castanha (Rui Pedro, 59'), Matheus e Varela (Malhado, 45'). Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: