.

.
.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Futsal: Juvenis do GNA/IESF vencem SC Braga em jogo épico 7-4

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um grande hino ao futsal

Num jogo verdadeiramente épico e praticamente decisivo para as duas equipas, com uma assistência pouco comum os juvenis do Grupo Nun'Álvares/IESFafe apuraram-se para a final four distrital depois de bater o Sporting Clube de Braga por 7-4, equipa que podia e ainda pode ficar com a vaga dos fafenses.

Apesar de ter criado inúmeras oportunidades para marcar a equipa Condestável viu o seu advresário a ser mais concretizador. O Braga chegou ao intervalo a vencer por 3-0 e nesta altura tudo parecia perdido para os nunalvaristas, mais por falta de inspiração, ainda que em futsal nada seja impossível como se veio a confirmar.

A equipa de Luís Miguel Barros veio transformada para melhor na segunda parte e em dois minutos reduziu a desvantagem para 2-3, com golos de Júnior e Gonçalo e ainda enviou uma bola à trave por este último. Nuninho fez o golo do empate e a partir daí a equipa Condestável teve todas as condições ideais para os seus melhores jogadores, Serginho e Júnior, colocarem na quadra toda a sua enorme qualidade. 

O Nun'Álvares chegou a uma vantagem de 5-3 com golos de Gonçalo com os bracarenses a reduzirem para 5-4 e relançarem o jogo mas depois Júnior a converter um livre de dez metros no 6-4 e Serginho a fechar a contagem em 7-4 com uma jogada de verdadeiro génio. 

Ainda com três jogos por disputar na fase regular do campeonato, os Condestáveis deram um importante passo para garantir a passagem à final four com os jogos a realizarem-se em duas mãos.

Sem comentários: