.

.
.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Mike Cunha regressa ao Atei FC clube onde se estreou como sénior

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

O passado no presente  

O avançado fafense Mike Cunha (ex-GD Silvares) é reforço do Atei FC, até ao final da época, equipa que é orientada pelo seu irmão Philip Cunha (PH). Também o guarda-redes Rafael Grilo (ex-Mota) vai reforçar esta equipa que milita na AF Vila Real e onde o jogador fez a sua primeira época de sénior no ano de 2005/2006.

Este regresso ao Atei Futebol Clube, equipa do Distrito de Vila Real, pela qual fez 27 jogos e marcou 11 Golos (20015/2006). Nesse mesmo ano as suas qualidades levaram-no a ser chamado à Selecção Sub 20 da Associação de Futebol de Vila Real.

No segundo ano de sénior, em 2006/2007, foi cobiçado pelo técnico Vítor Pereira, então treinador do Mondinense FC que, na altura treinava o Sporting Clube de Lamego e queria levar Mike para essa colectividade. Esse namoro do SC Lamego acabou por não se concretizar devido à distância e aos estudos e nesse mesmo ano Mike acabou por ingressar no Arco de Baúlhe, onde fez 30 jogos e marcou 14 Golos.

Na época de 2007/2008 Vítor Pereira voltou a insistir com Mike para ingressar no SC Lamego e o jogador voltou a rejeitar pelos mesmos motivos que tinha alegado anteriormente, optando por jogar no Vilarinho F. C., outra equipa da AF de Vila Real onde fez 29 jogos e apontou 12 golos.

Na época de 2008/2009 jogou meia época no Vilarinho FC, onde marcou seis golos em onze jogos e em Janeiro rumou ao F. C. Cerva para fazer 12 jogos e marcar mais 8 golos.

Na época de 2009/2010, ingressou no Silvares tendo realizado 11 jogos e obtido 7 golos mudando-se em Janeiro para o FC Gandarela onde realizou mais 16 jogos e marcou mais 15 golos.

Depois, ingressou na universidade para tirar curso de Desporto, rejeintando algumas propostas para jogar, tendo-se mantido sempre activo desportivamente jogando futsal, onde representava a Sociedade de Recreio Cepanense no Campeonato de Futsal Concelhio.

Janeiro desse mesmo ano de 2011, recebeu propostas de três clubes da Região de Basto, tendo optado finalmente pelo Mondinense.

Depois disso ainda representou o GCD Regadas e o GD Silvares, onde regressou até à temporada passada. 

Sem comentários: