.

.
.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Andebol 1: AC Fafe, 22 - Sporting CP, 30 (Parcial de 12-12 na 2.ª parte)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Fafenses contribuíram para um bom espectáculo de andebol  

O AC Fafe recebeu o bi-campeão nacional Sporting num jogo interessante para os fafenses com os sportinguistas a vencer por 22-30, mas com a equipa fafense a fazer uma boa segunda parte que terminou com um parcial de 12-12, depois de ter terminado a primeira parte com uma desvantagem de oito golos. Foi sobretudo um bom espectáculo de andebol com as duas equipas a jogarem com paixão pela modalidade, num jogo que não teve qualquer exclusão de dois minutos.    

O jogo começou com uma defesa de Nuno Silva a remate de Pedro Valdés depois o Sporting disparou até ao 1-6, o AC Fafe recuperou para 3-7, porém a alta rotatividade dos leões habituados a palcos europeus fez o marcador disparar para 6-11, aos 17 minutos e para 7-15 aos 22 minutos, 9-17 aos 26 minutos e 10-18 ao intervalo.

O Sporting veio a Fafe sem alguns dos seus jogadores habituais trazendo no entanto algumas esperanças da equipa como o guarda-redes Alexandre Oliveira, atleta internacional que fez a sua estreia pela equipa principal neste jogo, ele que tem apenas 17 anos. Também acabaram por actuar os jovens internacionais Salvador e Joel. Do lado do Fafe também um dos melhores marcadores da equipa, Cláudio Mota estava de fora e Armando Pinto tinha outros atletas no banco condicionados. 

Na segunda parte e sabendo que os leões iam de alguma forma gerir o plantel porque têm jogos importantes à porta nacionais e internacionais, a equipa treinada por Armando Pinto aproveitou essa nesga de possibilidade e discutiu o jogo neste período com bom momentos de andebol das duas partes, com especial destaque para os gémeos Pereira que fizeram uma exibição de grande nível nesta partida tanto a defender como a atacar.

Quando decorria o minuto 49' o AC Fafe perdia por 19-25 aos 49' e 22'-28 aos 47', estando nesta altura na frente do marcador no que respeita à 2.ª parte com um parcial de 12-10, perdendo essa vantagem apenas no último minutos quando o Sporting fez um parcial de 2-0, terminando a partida com um resultado de 22-30.   

Luís Pereira do AC Fafe, Carlos Ruesga e Pedro Valdés do Sporting foram os melhores marcadores da partida com seis golos cada. 

Sem comentários: