.

.
.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 2 - AR S. Martinho, 1 (Limpinho)

Texto: JCL / Foto: Ivo Borges

Joãozinho a bailar e "Cavalo" a saltar 

A AD Fafe recebeu a AR S. Martinho, numa partida entre dois candidatos às posições cimeiras com a vitória a pertencer ao Fafe que foi quem mais a procurou e mais oportunidades criou tendo vencido por 2-1. Como dois dos primeiros Vizela e Trofense também venceram os três lugares da frente mantêm-se na mesma com o Fafe a estar a três pontos de distância dos co-líderes, sendo certo que visita o Trofense na próxima jornada. 

O jogo não podia ter começado melhor para o Fafe que se colocou em vantagem aos 4', com um grande golo de Joãozinho com este a ganhar terreno aos poucos em posição paralela à linha frontal da grande área até encontrar o buraco para rematar cruzado e fazer um belo golo. 

O Fafe ainda se manteve alguns minutos por cima do jogo mas aos poucos o S: Martinho equilibrou até que cerca dos 20' tomou conta do jogo mas sem ter criado verdadeiramente grande perigo para a baliza de Pedro Soares. 

Na segunda parte, o Fafe voltou a entrar bem no jogo e na sequência de um livre, aos 66', de Landinho chegou ao 2-0 com o central Paulo Monteiro a cabecear nomeio dos centrais da equipa rival. 

O S. Martinho também mostrou sempre bom futebol e acabou por reduzir para 2-1 através de Vasco Costa num cabeceamento dentro da área. 

O Fafe que jogou a segunda parte em contra-ataque teve mais duas grandes ocasiões para ampliar a vantagem mas o guarda-redes visitante teve grandes intervenções. 

Já na parte final e com o S. Martinho reduzido a dez a equipa visitante andou a rondar a baliza fafense com algum perigo deixando o público com o credo na boca.      

Sem comentários: