.

.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Div. Honra AF Braga: Amigos de Urgeses, 3 - OFC Antime, 3 (Festival de golos)

Paulo Soares colocou
o OFC Antime a facturar
REDAÇÃO

Operários já não perdem há 13 jogos consecutivos 

O OFC Antime foi ao terreno do Urgeses empatar a três bolas, interrompendo uma série de cinco vitórias consecutivas, no entanto já não perder há 13 jogos seguidos. Este resultado em Urgeses aceita-se por aquilo que ambas as equipas fizeram, pois ambas chegaram a estar na frente do marcador.

Jogo disputado num campo com dimensões muito reduzidas, originou que o futebol praticado por ambas as equipas fosse mais musculado do que jogado com grandes recortes técnicos. Por tal, foi um jogo em que houve muita confusão junto de ambas as balias mas poucas oportunidades claras de golo, pese embora se tenham marcado seis golos neste encontro.

Conhecedor da estratégia que a equipa caseira usa nos seus jogos caseiros, o técnico do Operário de Antime, Paulo Soares, montou a sua equipa de forma a dar-lhe altura para disputar os lances de bola 
parada, principalmente nos lançamentos laterais do jogador Atilano. Mesmo assim, os seus atletas não impediram que a equipa vimaranense marcasse os seus dois primeiros golos   precisamente de dois lançamentos laterais.

O primeiro golo aconteceu aos 11 minutos e para a equipa visitada. Lançamento lateral, bola metida com muita força para a zona da pequena área, Rui Neto mete mal as maõs à bola, esta sobrou para as suas costas e o jogador local limitou-se a encostar para a baliza deserta.

O Antime empatou aos 43 minutos. Canto marcado por Morais ao primeiro poste, Ricardo penteou a bola para o segundo poste aonde surgiu Romeu a encostar de cabeça para fazer o empate.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo do Antime. Rafa ganhou a bola à saida da sua área, lançou Morais que ganhou na corrida a dois defensores locais e, descaído sobre a direita, arrancou um magnifico pontapé com o pé direito, em jeito de chapéu ao guarda-redes adversário, fazendo um golo de belo efeito.

O Urgeses viria a empatar aos 73 minutos. Mais um lançamento lateral, Malhado penteou a bola fazendo-a passar por cima de todos e só parou no fundo das redes da sua baliza.

As únicas oportunidades de golo fruto de uma jogada colectiva, surgiram somente neste período.
A primeira para a equipa da casa aos 76 minutos. Boa triangulação de bola dos médios do Urgeses que conseguiram isolar o seu jogador que perante a saída de Rui Neto, mas o seu remate embateu no poste da baliza do Antime.

A segunda oportunidade aconteceu aos 81 minutos e pertenceu ao avançado do Antime Sousa. Lançado por Malahado também, consegui fugir ao defesa local e  isolar-se. Porém, quando tinha também tudo para finalizar com o pé esquerdo quis aproveitar um encosto do defesa local mas o árbitro, bem posicionado, não atendeu ao pedido de marcação da grande penalidade.

Os Amigos de Urgeses chegaram novamente à vantagem aos 83 minutos, e que grande golo. O ala esquerdo do Urgeses recebeu a bola sobre a linha lateral, flectiu para dentro e com o pé direito arrancou um fortíssimo pontapé que entrou junto ao poste superior direito da baliza de Rui Neto que foi impotente para o deter. Um golo de fazer levantar qualquer estádio de futebol.

O Antime não se deixou abalar com este golpe e, fruto da confiança que os seus jogadores atravessam com os resultados alcançados, partiu para cima do seu adversário na busca do empate. Este surgiu no segundo minuto dos cinco de descontos dado pelo árbitro da partida. Morais trabalhava a bola dentro da área do Urgeses quando sofreu uma carga pelas costas que o árbitro, bem colocado, de pronto assinalou a marca da grande penalidade. O próprio Morais encarregado da marcação, rematou para o fundo da baliza fazendo assim o golo do empate.

Arbitragem aceitável.

OFC ANTIME: Rui Neto; Rafa, Malhado, Óscar, Samu, Carioca, Abílio (Rui Pedro, 84'); Maurício (Castanha, 70), Ricardo Morais (Sousa, 80), Romeu e Morais. Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: