.

.
.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - CD Ponte, 0 (Golaço de Samu)

REDAÇÃO

Grande salto na tabela classificativa 

Em acerto de calendário da 16ª jornada, o Operário de Antime recebeu e venceu o GD Ponte por um golo sem resposta, alcançando assim a quarta vitória consecutiva nesta temporada e dando um salto qualitativo na classificação, estando agora no 8.º lugar. 

Foi um jogo disputado a um ritmo muito elevado, isto porque o Ponte teve uma entrada muito forte e durante quase meia hora dominou por completo o jogo. Neste periodo o Antime praticamente só defendeu, quase sempre bem, diga-se, mas o Ponte ganhou muitas vezes a linha de fundo para os seus alas arrancarem cruzamentos muitos perigosos para a baliza de Rui Neto.

E, por duas ocasiões, aos 18 e aos 27 minutos, os avançados do Ponte tiveram duas soberanas ocasiões de golo mas o seus avançados não foram eficazes na hora de finalização.

Porém, à passagem dos vinte minutos de jogo, o técnio do Antime Paulo Soares, fez uma alteração táctica na sua equipa que lhe permitiu aos poucos sacudir a pressão a que estava sujeito e equilibrou mais a partida.

Para os segundos quarenta e cinco minutos o Antime entrou com outra disposição atacante e quase se pode dizer que os papeis das duas equipas se inverteram em relação à primeira parte do encontro.

O Antime foi a equipa mais dominadora e criou algumas ocasiões para inaugurar o marcador. Por outro lado, o Ponte perdeu muito do seu fulgor dos primeiros quarenta e cinco minutos e deixou de descer à área defensiva do Antime com tanto perigo, e praticamente não criou numa situação de embaraço a Rui Neto.

Assim, aos 58 minutos na marcação de um canto, Samu com a baliza escancarada cabeceou rente à trave. Aos 72 minutos, arracanda de Ricardo Morais pela direita, flectiu para dentro e com o pé esquerdo desferiu um grande remate que o guarda-redes adversário correspondeu com uma enorme defesa junto ao canto superior esquerdo da sua baliza, defendendo para canto.

Aos 80 minutos surgiu a oportunidade mais flagrante do todo o jogo. Jogada de ataque do Antime, Morais a furar pelo zona central do campo, isolou Di Maria que já dentro da pequena àrea e somente com o guarda-redes do Ponte pela frente, rematou por cima da trave.

O único golo do encontro surgiu aos 84 minutos, e que grande golo. Marcelo desarmou um adversário, endossou para Samu que galgou terreno e quase à entrada grande área arrancou com o pé esquerdo um portentoso remate que a bola só parou nas redes da baliza adversária mesmo junto ao ângulo superior esquerdo. Um golo de levantar qualquer estádio.

Até final o Ponte também arriscou tudo para alcançar o empate balanceando-se toda no ataque, mas toda a equipa do Antime foi solidária a defender.

Com esta disposição do Ponte o jogo ficou mais partido e o Antime esteve mais perto de aumentar a vantagem que sofrer o golo do empate. Isto porque aos 89 minutos, Sousa tentou um chapéu ao guarda-redes adversário que saiu mesmo junto à trave e ja no segundo minuto de descontos, Zé Freitas também isolado sobre a meia direita do ataque hesitou ao rematar, perdendo uma boa ocasião para aumentar a vantagem.

Vitória justa do Antime, num jogo com duas parte distintas, pois foi a equipa que mais e melhores oportunidades de golo dispôs durante os noventa e cinco minutos deste jogo.

Excelente arbitragem, também devido ao extraordinário comportamento das duas equipas.

No próximo Domingo o Antime recebe o Fermilense para a 20.ª jornada.

OFC ANTIME: Rui Neto; Di Maria (Marcelo, 82'), Malhado, Rui Abreu, Samu, Carioca, Maurício (Zé Freitas, 87'), Ricardo Morais, Castanha (Sousa, 70'), Romeu e Morais. Treinador Paulo Soares. 

Sem comentários: