.

.
.

terça-feira, 19 de março de 2019

João Neiva (CBF) sagrou-se vice-Campeão Regional da Federação Nacional de Karaté

REDAÇÃO

Quatro atletas apurados para o campeonato nacional 

A cidade de Chaves foi no sábado palco para o Campeonato Regional de infantis, iniciados e juvenis da Federação Nacional de Karaté – Portugal. 

O CBF tinha, como é natural, expectativas quanto à conquista de resultados neste evento desportivo, algumas foram obviamente cumpridas, sendo que outros resultados de destaque podiam ter sido alcançados e eram também expectáveis. 

O CBF apresentou-se nesta competição com os seguintes atletas; Ivo Guimarães (iniciado); João Peixoto (juvenil) que não competiu por falta de documento de identificação, João Neiva (juvenil); Diogo Vieira (juvenil); Francisco Oliveira (juvenil) e Fábio Fernandes (juvenil). 

O atleta João Neiva que competiu na disciplina de Kumite (combate) no escalão juvenil + 60 kg teve um percurso ímpar ao longo da prova alcançando o acesso à final, e que apesar de não ter conquistado o ambicionado título de campeão regional, mostrou estar no excelente momento de forma, arrecadando a medalha de prata. 

O CBF podia ter subido noutras ocasiões ao pódio, pois, em dois outros momentos esteve na disputa da medalha de bronze com os atletas Francisco Oliveira (juvenil + 60kg) e Fábio Fernandes (juvenil - 60kg). 

Com estas prestações o CBF apurou para o Campeonato Nacional que irá ocorrer no dia 27 de Abril na Mealhada, quatro atletas: João Neiva; Diogo Vieira; Francisco Oliveira e Fábio Fernandes. 

Sem comentários: