.

.
.

sábado, 30 de março de 2019

Juvenis - Div. Honra AF Braga: FC Famalicão B, 1 - AD Fafe, 0 (4 baixas importantes)

TEXTO: TIAGO JOÃO LOPES / FOTO: JCL

Lesão grave de Antero compromete resto de temporada 

Os juvenis da AD Fafe tiveram uma jornada muito aziaga no Complexo desportivo do Futebol Clube de Famalicão onde perderam com a equipa 'B' dos locais um 1-0, numa partida que terminou com quatro expulsões três delas para o lado do Fafe que além disso ainda perdeu outro jogador importante na manobra da equipa por lesão grave, Antero Castro. 

A primeira contrariedade para o Fafe surgiu ainda nos primeiros dez minutos quando na sequência de uma disputa de bola o lateral esquerdo Antero deslocou uma rótula do joelho direito acabando por ser transportado ao Hospital onde lhe recolocaram a rótula e lhe diagnosticaram uma luxação. Com todo este azar o valioso jogador deve ter comprometido o resto da temporada. 

A primeira parte não foi muito bem jogada de parte a parte tendo o guarda-redes do Fafe Dani Leite sido, praticamente um mero espectador. 

Na segunda parte o jogo manteve a mesma falta de qualidade com as equipas a rematarem pouco e sem objectividade, dando prioridade à posse de bola, até Grilo foi admoestado com o segundo cartão amarelo deixando o Fafe a jogar com dez elementos.

Após a expulsão Tiago André Nogueira tirou um avançado Dinis para recompor a defesa pois Grilo estava a jogar a central e Diogo Ribeiro estava a suplente tendo entrado para colmatar essa brecha na defesa.  

Após a substituição houve bola presa na área do Fafe que o árbitro entendeu ser merecedora de livre indirecto do qual veio a nascer o único golo do jogo. 

Após o golo nova substituição no Fafe com a entrada de Júnior e saída de Tiaguinho. Com esta mexida mesma a jogar com dez elementos o Fafe mostrou mais objectividade e mais capacidade de luta na frente de ataque.

O Fafe andou sempre à procura do golo até ao final do encontro mas não viria a consegui-lo apesar de ter mostrado alma para isso. 

Foi já depois do apito final que numa confusão entre alguns atletas o árbitro mostrou três cartões vermelhos. Um para um jogador da casa e os outros dois para os fafenses Dani e Henrique, guarda-redes e defesa central respectivamente. 

Além da derrota o Fafe fica privado de quatro jogadores importantes para o próximo jogo, contra o Esposende o maior adversário na luta directa pela subida que soma os mesmos 47 pontos do Fafe, sendo certo que na primeira volta se registou um empate a três golos, sendo muito importante para o Fafe não perder nem empatar por mais que três bolas para manter a vantagem sobre o adversário.   

Sem comentários: