.

.
.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Ao vencer o Penafiel Juvenis do AC Fafe garantem praticamente a manutenção na 1.ª Divisão Nacional


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 


"Com a nossa união somos capazes de tudo"


Os juvenis masculinos do AC Fafe receberam e venceram o Penafiel por 35-31 e deram um passo decisivo para a manutenção no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão cuja segunda fase está a decorrer com os fafenses a fazerem parte do Grupo B Zona 1.

Foi um jogo muito equilibrado de princípio a fim com as duas equipas a praticarem um andebol muito fluente e atractivo, com um ritmo elevado para a idade dos atletas, o que proporcionou um grande espectáculo que nem a tempestade que se fez sentir no exterior do Pavilhão Municipal e originou a falha temporária da iluminação tirou brilho. os números espelham bem a intensidade e eficácia do jogo a fazer inveja a muitos jogos de seniores com mais de um golo por minuto, mais precisamente 66 em 60 minutos. 

Foi uma vitória muito importante para os fafenses que protagonizam sempre jogos equilibrados com os penafidelenses e que premeia a qualidade de uma geração de andebolistas que podem vir a ser muito úteis à equipa sénior no futuro onde se destaca o capitão Vítor Pereira. 

Foi mesmo Vítor Pereira que resumiu assim a temporada dos Juvenis do ACF. "Na primeira fase do campeonato alcançamos o nosso objetivo, mesmo com algumas adversidades, nomeadamente lesões e mudança de treinador, conseguimos ficar a 6 pontos do último classificado, já que nesta competição só desce o último classificado. Apesar destas dificuldades mostramos que com a nossa união somos capazes de tudo".

O jovem capitão refere ainda, "nesta segunda fase entramos bem, com duas vitórias e uma derrota, conseguindo a 5.ª posição. Esta vitória frente ao Penafiel foi fundamental, não só para a conquista dos três pontos mas também para nos motivar para os próximos jogos. Estamos todos de parabéns por estar quase garantida a manutenção, sendo que o nosso adversário direto tem de ganhar todos os jogos para nos ultrapassar. Temos de agradecer principalmente ao nosso treinador Leonel Lopes mas também ao nosso ex-treinador António Martins".

Sem comentários: