.

.
.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - Ases Santa Eufémia, 0 (Abílio tinha a solução)

REDAÇÃO

Foi preciso acreditar até ao fim 

Este jogo com os Ases de Santa Eufémia era de extrema importância para as aspirações do Operário de Antime, pois em caso de vitória, como veio a acontecer pela margem mínima, permitia-lhe afastar-se mais um pouco dos lugares de despromoção.

Daí que, esta quase obrigação de ganhar,  retirou à equipa do Antime alguma clarividência e discernimento, sobretudo na zona de finalização pois dispôs de algumas situações claras de golo que os seus avançados não conseguiram concretizar.    

Assistiu-se pois, a um jogo que o Operário dominou por completo, mas em termos técnicos ficou muito aquém daquilo que os seus jogadores são capazes de fazer, como o já demonstraram em muitos jogos esta época.

Mesmo assim, nos primeiros quarenta e cinco minutos, dispôs de três claras situações de golo  através de Matheus, por duas vezes e outra por intermédio de Malhado.

Logo no recomeço, aos 47 minutos, o Antime poderia ter inaugurado o marcador, mas do livre superiormente marcado por Matheus levou a bola a embater com estrondo na baliza dos Ases, sem qualquer hipótese de defesa para o seu guarda-redes.

Aos 75 minutos numa jogada colectiva pela direita do seu ataque, Morais ganhou a linha de fundo, cruzou atrasado mas a bola atravessou toda a pequena área mas Sousa chegou um pouco atrasado para a .finalização

À medida que o tempo passava, a intranquilidade e a ansiedade, tornava-se visível na definição de algumas jogadas atacantes.

Mas como diz o ditado, "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", aos 85 minutos, após a marcação de um livre por Rui Abreu, a bola sobrou para Abílio que,  na zona do penalti, rematou com êxito para o fundo baliza adversária, garantindo assim três preciosos pontos para o Operário de Antime.

Até final foi o Antime a controlar o tempo, mas o seu guarda-redes, Nuno Miguel, ainda foi chamado a intervir com muito acerto a um remate de longe do adversário, o único digno desse nome em todo o encontro.

Vitória justa do Antime com uma excelente arbitragem. 

OFC ANTIME: Nuno Miguel; Rafa, Óscar (Castanha, 52'), Rui Abreu, Di Maria, Malhado, Carioca, Maurício (Abilio, 67'), Morais, Sousa e Matheus (Rui Pedro, 60'). Treinador, Paulo Soares. 

Sem comentários: