.

.
.

sábado, 6 de abril de 2019

Juvenis - Div. Honra AF Braga: AD Fafe, 2 - AD Esposende, 2 (Balde de água fria)

TEXTO E FOTOS: TIAGO JOÃO LOPES / JOÃO CARLOS LOPES 

Vitória fugiu no excesso de compensação 

- Obra de arte de Zé Carlos merecia a vitória 

Os juvenis da AD Fafe receberam a formação da AD Esposende, um adversário directo na luta pela subida aos campeonatos nacionais tendo empatado a duas bolas levando ainda assim vantagem no confronto directo, uma vez que no jogo da primeira mão tinham empatado a três bolas no campo do adversário. Por isso o Fafe continua a depender apenas de si próprio para subir de escalão. 

A equipa orientada por Tiago André que se viu privada do guardião Dani, de Grilo e Henrique por castigo da AF Braga e de Adriano, por outros motivos, teve uma primeira parte em que foi soberana, dominou o adversário, praticou um futebol bonito e fluente e obteve dois golos através de Dinis (com dedicatória ao colega Antero Castro que se encontra lesionado) numa recarga e de uma obra de arte Zé Carlos numa jogada em que ultrapassou um adversário com um toque de calcanhar para finalizar com um remate ao ângulo de fora da área. Na primeira parte o Esposende tentou incomodar Kevin mas este e os seus companheiros foram chegando para as encomendas. 

Na segunda parte o futebol da equipa fafense foi outro, mais de contenção, a permitir gradualmente à equipa de Esposende que fosse crescendo dentro do jogo vindo a reduzir de um livre directo perto da área, descaído para a esquerda com a bola a entrar perto do ângulo. Esta foi a única forma do Esposende ultrapassar a bem escalonada defensiva fafense.

Apesar de não estar a fazer um grande jogo neste período, principalmente do meio campo para a frente, o Fafe teve a possibilidade de reduzir por Carlos Daniel de cabeça, após assistência do jogador mais esforçado da equipa neste jogo Tiago, contudo um defesa forasteiro desviou sobre a linha de golo. 

O Fafe continuava a jogar retraído e foi já em período injustificado de compensação que o Esposende veio a conseguir o empate numa bola a rasgar pelo meio dos defesas com o remate a sair fora do alcance de Kevin com Edu ainda a tentar tirar sobre a linha de golo mas o auxiliar a confirmar que a bola tinha passado o risco. Estava feito o 2-2 para alegria dos forasteiros e grande frustração dos fafenses.           

Sem comentários: