.

.
.

sábado, 25 de maio de 2019

CdP - Subida à 2.ª Liga: AD Fafe, 0 - SC Praiense, 1 (Rolou Fafe e deu Praiense)


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES

Praiense defensivo apostou apenas no erro e foi premiado 


A AD Fafe perdeu o jogo da 1.ª mão da 1.ª eliminatória de subida à II Liga com o SC Praiense, numa partida totalmente dominada pela equipa fafense mas em que a eficácia dos insulares com um golo, obtido em tempo de compensação por Michael, aos 93', em dois remates à baliza acabou por se sobrepor ao grande caudal ofensivo fafense. 


O Fafe dominou mas só aos 35' teve uma verdadeira situação de grande perigo depois de Joãozinho cobrar um canto e Júnior Franco cabecear para uma grande defesa de Tiago Maia. 


Com um Praiense muito organizado defensivamente a jogar em 3x4x3 contra um Fafe em 4x3x3 sentiu grandes dificuldades para encontrar o caminho certo para a baliza da equipa açoreana.  


Na segunda parte a primeira grande joga de perigo ocorreu aos 55' para a equipa insular com Vitinha a aparecer na frente de Pedro Soares  na diagonal pela esquerda com o guarda-redes fafense a negar-lhe o golo com os pés. 

O Praiense ficou reduzido a dez aos 57' num lance em que Vladimir Forbs travou Joazinho que conduzia um contra-ataque perigoso do Fafe, tendo visto o segundo cartão amarelo.

Se já antes não tinha grande pressa, o Praiense começou a criar ainda mais antijogo com jogadores e até o guarda-redes caídos a pedir assistência e o Fafe via o ritmo que impunha à partida a ser quebrado, apesar de continuar a dominar o jogo e a procurar sempre o golo.  

O árbitro concedeu sete minutos de tempo de compensação e aos 90+3', Michael  embalou pelo lado direito do seu ataque e com o beneplácito da defesa do Fafe que não atacou devidamente o lance, acabou a rematar cruzado com Pedro Soares ainda a tocar na bola mas esta a entrar. Já sobre o minuto 97, o Fafe reclamou uma grande penalidade a que o árbitro não anuiu. 

Nada está perdido, ainda faltam mais 90 minutos a jogar no terreno dos insulares onde os fafenses terão que inverter este resultado, sendo certo que a eliminatória ainda está ao seu alcance e tem equipa para marcar na Ilha Terceira, na Praia da Vitória.  

Sem comentários: