.

.
.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Daniel Ferrinho é muito mais que um jogador é um ídolo em estado puro

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Um força da natureza dentro de campo e um poço de humildade fora dele

Nuno Daniel Nogueira Pereira é conhecido no mundo do futebol por Ferrinho, um nome que sintetiza a raça e atitude desta verdadeira força da natureza dentro de campo mas que, ao mesmo tempo, é um poço de humildade fora dele. Quando Ferrinho entra em campo as bancadas empolgam-se, sejam velhos ou novos, homens ou mulheres não há ninguém que não o conheça.  

A pouco mais de uma mão de completar os 300 jogos ao serviço da AD Fafe Ferrinho é um símbolo do Clube e um ídolo para a maioria dos fafenses que vêm nele a garra e determinação que queriam ver em todos os jogadores da equipa. Ele é o expoente máximo daquilo que se chama "um jogador à Fafe". 

O jogador que completa 34 anos a 19 de outubro é uma referência do Clube e isso nota-se quando as pessoas são entrevistadas e lhe perguntam quem vai marcar para o Fafe, pois logo respondem o "Ferrinho", nome que lhes vem naturalmente ao pensamento. 

É igualmente um ídolo para os mais novos que invocam o nome do Ferrinho quando lhes é perguntado pelo nome de um jogador do Fafe. A foto que junta dois guerreiros, Ferrinho e Rúben, o menino de 9 anos que lutou contra a vida e uma quantidade de adversidades inimagináveis, documenta o quanto Daniel Ferrinho é querido pelos mais novos e a força de vontade que vêm nele. 

Ferrinho é natural de Fafe e fez formação na saudosa "cantera" do Desportivo Ases de S. Jorge. Como sénior iniciou-se nos distritais pelo também saudoso GD Fornelos, esteve dois anos mo Atei FC da AF de Vila Real e chegou ao Fafe em 2008/2009 pela mão do técnico Carlos Condeço, cumprindo agora 11.ª temporada com o emblema do Fafe ao peito, sendo o jogador mais antigo do actual plantel.   

Sem comentários: