.

.
.

terça-feira, 7 de maio de 2019

Depois do Regadas Julien Monteiro conseguiu a 3.ª subida nos distritais pelo CRCD Varziela

TEXTO:JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR


"Não existe nos distritais adeptos como os do Varziela"

O central fafense Julien Monteiro acaba de alcançar a terceira subida de divisão na sua carreira de futebolista pelo CRCD Varziela  da 2.ª para a 1.º Divisão da AF do Porto, terminando a temporada com os mesmos 70 pontos do campeão ARD Macieira ambos com 21 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. O facto de desempate foi o confronto directo com o Macieira a vencer em casa e a empatar em Varziela.

Depois de duas subidas ao serviço do GCD Regadas, uma delas com o título de campeão, Julien soma mais um êxito no seu historial. Além disso contribuiu para que a sua equipa fosse a menos batida do campeonato com apenas 20 golos sofridos, menos dez que o líder que juntamente com o Vila Boa do Bispo sofreram 30.  

Julien, de 34 anos, representou na época passada o Várzea na 1.ª Divisão Distrital da AF Porto e no final da mesma recebeu um telefonema do seu amigo/capitão Terinho, que o conhecia do tempo em que jogaram juntos no Regadas, para lhe falar do Varziela e que tinha dito ao presidente que eu seria um bom elemento para a equipa tendo também o Mister Rogério abordado o jogador nesse sentido também.  Passado pouco tempo recebeu um  telefonema do presidente do Varziela José Ricardo a convidá-lo para o projeto de subida de divisão. Julien ponderou bem e decidiu aceitar

Aceitou jogar no Varziela por várias razões e mais algumas. Primeiro porque o Terinho o fez ver a realidade do clube e a dimensão do mesmo. Depois porque se identificou com o projeto que foi desde o início assumir a subida e também porque porque não existe clube igual nas distritais com adeptos como o Varziela. 

O jogador assegura que não tiveram menos de 50 a 70 adeptos a acompanhar a equipa em todas as deslocações fora e não são adeptos apenas de presença pois cantam e puxam por pela equipa durante os 90 minutos. Recorda que em Macieira (Lousada) ele e os seus colegas entraram em campo completamente arrepiados com os cânticos da sua claque.

"Fizemos um campeonato muito regular quase sempre no primeiro lugar e alcançando a subida no último jogo em nossa casa com um adversário direto na luta pela subida. A nível individual joguei todos os jogos, fiz dois golos ajudando a equipa a ser a defesa menos batida do campeonato".

A singularidade do Varziela já mereceu várias reportagens, entre elas uma do programa Report TV, da Sport TV. Também os seus vídeos promocionais tiveram um largo alcance nacional nacional nas redes sociais tornando-se virais porque se pautavam pela originalidade. A Direcção do Varziela ronda os vinte e poucos anos de idade de média e os seus directores, são também adeptos e trabalhadores incansáveis para que tudo esteja a preceito. Tudo isto faz do clube um autêntico fenómeno no futebol nacional, quer pela dedicação, fervor e originalidade e uma vontade enorme de preservar e enaltecer o nome da localidade.  

ASSISTA AQUI A UM EMOCIONANTE VIDEO DA REPORT TV (SPORT TV) SOBRE O VARZIELA  

Sem comentários: