.

.
.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 3 - D. Arco Baúlhe, 1 (Vitória na despedida)

REDAÇÃO/FOTO: RICARDO SILVA 

Alegria de uns e tristeza de outros 

O Operário de Antime, na condição de visitado, despediu-se dos seus adeptos com uma vitória sobre o Arco de Baúlhe, que com este resultado viu confirmada a sua descida de divisão.

Contudo não foi um jogo fácil para o Antime, que evidenciou alguma apatia e lentidão na circulação de bola, mas  também porque o seu opositor jogava uma cartada decisiva neste encontro, pelo que se apresentou aqui com uma boa dinâmica de jogo atacante e em muitos momentos esteve melhor que o Operário, principalmente na primeira parte do encontro.

Fruto desta disposição, foi mesmo a equipa visitante a inaugurar o marcador aos 21 minutos, na marcação de um canto por intermédio de Celso que aproveitou a falta de marcação dos defensores do Antime, para cabecear para o fundo da baliza à guarda de Nuno.

O Antime só conseguiu sacudir um pouco a pressão do Arco de Baúlhe a partir da meia hora de jogo, uma vez que os homens do meio campo acertaram melhor as marcações e a equpia começou a ter mais posse de bola.

Aos 35 minutos o Antime chegou à igualdade naquela que foi a jogada mais bonita de todo o encontro. Boa circulação de bola pela esquerda do ataque do Antime entre Di Maria e Morais, este tabelou com Romeu que por sua vez amorteceu para a entrada da grande área aonde apareceu Maurício que num pontapé mais em jeito que força, atirou sem qualquer hipótese de defesa para Nuno Preto, guarda-redes visitante.

O Antime adiantou-se no marcador em cima do intervalo. Aos 45 minutos Abilio ganhou uma bola no meio campo e lançou Morais que, isolado,  rematou a meias com um defesa do Arco para o fundo das redes adversárias, 

Nos segundos quarenta e cinco minutos o Antime foi superior ao Arco de Baúlhe, que se notou ter quebrado fisicamente, fruto também das lesões de dois atletas que tiveram por isso de serem substituídos.

Aos 47 minutos o Antime poderia ter aumentado a vantagem. Jogada de Di Maria pela esquerda, cruzamento atrasado para Romeu que viu o seu remate ser parado mesmo em cima da linha de golo por um defensor adversário.

O Antime viria a fixar o resultado final aos 81 minutos. Jogada de entendimento entre Abílio e Rafa, este isolou Sousa que à entrada da área rematou rasteiro mesmo junto ao poste da baliza de Preto.

Nos últimos minutos houveram ainda duas grandes oportunidades de golo, uma para cada equipa.

Aos 87 minutos Malhado lançou Rafa, que apareceu isolado perante Preto mas este  defendeu para canto.

Aos 92 minutos foi "Trovoada" , jogador do Arco a desperdiçar uma soberana ocasião de golo mas o seu remate saiu por cima da trave da baliza de Nuno Miguel.

Vitória do Antime, difícil mas que de alguma maneira se acaba por aceitar, mas que fica valorizada pela excelente exibição da equipa do Arco de Baúlhe. 

Excelente arbitragem.

O último jogo desta temporada realiza-se Sábado, em Ronfe.

OFC ANTIME: Nuno Miguel; Rafa, Óscar, Malhado, Di Maria, Carioca, Abílio, Maurício, Castanha (Carvalho, 66'), Romeu (Sousa, 61') e Morais (Matheus, 52'). Treinador Paulo Soares. 

Sem comentários: