.

.
.

sábado, 11 de maio de 2019

Fut. Popular (AMAF): GD Amigos Quinchães, 7 - GD Penacova, 1 (Puxar dos galões)

TEXTO E FOTO:JOÃO CARLOS LOPES 
NÃO RETIREM AS FOTOS, PARTILHEM A NOTÍCIA 

Três bis e mais um B

Depois de ter vencido a formação do Sousa no terreno desta, o GD Amigos de Quinchães fez o seu primeiro jogo na condição de comandante e mostrou os galões contra o 6.º classificado GD Penacova a quem venceu de forma concludente por 7-1, num jogo que se conta pela história dos golos que podiam ter sido mais alguns para a equipa do Concelho de Fafe. Pelas assistências e pelos golos, Chico foi o homem do jogo. 

Estavam decorridos apenas 2', quando Chico encheu o pé para de longe desferir um remate certeiro e fazer um grande golo. 

A formação felgueirense reagiu bem ao golo conquistando três cantos e dois livres até que num desses livres, aos 13', Francisco também de longe marcou um grande golo. 

A partir do empate o Quinchães puxou dos galões e instalou-se praticamente na área da equipa visitante. Contudo viria a beneficiar de um azar do guarda-redes do Penacova que largou uma bola que parecia fácil de agarrar, com Castro a acreditar no erro e aparecer isolado para empurrar a bola para a baliza. 

A equipa orientada por Marco Ribeiro continuou por coima no jogo e numa jogada de insistência de Chico chegou ao 3-1, no bis do jogador que fez uso da sua habilidade para ultrapassar os adversários. 

O guarda-redes do Penacova evitou o golo após remate de Pica aos 27' mas aos 42', foi impotente para travar o golo de Flávio que rematou de forma acrobática de costas para abaliza depois de várias tentativa dos seus colegas, fazendo o 4-1 com que foi atingido o intervalo, mas sem que Vitinha antes tenha feito uma grande defesa a evitar o segundo do Penacova. 

Logo a começar a segunda parte Chico rematou à barra e aos 58', foi a vez de Flávio bisar na partida após livre de Chico na direita, aparecendo todo no ar a encostar ao segundo poste (5-1). 

O jogo teve ainda outro bis, de Castro aos 69', com este a aparecer a cabecear após um canto marcado por Chico. 

Num jogo apitado por António Antunes, auxiliado por André Freitas e Miguel Portela, sem qualquer influência no resultado aconteceu o insólito aos 85', quando após uma picardia, o árbitro mostrou o cartão amarelo a um jogador de cada equipa, sendo que o do Penacova foi a Jorge Lopes, que já tinha visto o primeiro cartão aos 70', exibindo-lhe a respectiva cartolina vermelha que o jogador tentou retirar da mão do juiz da partida que teve uma postura serena perante a situação. 


Com uma jogada individual de elevado recorte técnico Bento fechou a contagem em 7-1 aos 89'.

Jogo no Campo da Mata das Águas em, em Quinchães, Fafe. 

Árbitro, António Antunes, auxiliado por André Freitas e Miguel Portela.

GD OS AMIGOS (QUINCHÃES): Vitinha; Pica, Edgar, Castro, Marquinho, André, César Chico, Bento, Moreira e Flávio. Suplentes: Neco, Tiago, Tiago Nogueira, Paulinho, João Diogo e Tiago Magalhães. Treinador, Marco Ribeiro. 

GD PENACOVA: Moreira; José Silva, Ricardo Santos, Rui Teixeira, Vítor Miranda, Leandro, Pedro Pinto, Francisco, João Sampaio, Jorge Vaz e Fábio Sampaio. Suplentes: José Pinto, Rui Pinto, João Costa, José Vaz, Jorge Lopes e Pedro Lopes. Treinador, Jorge Freitas.

Sem comentários: