.

.
.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Futsal Fem. AMAF: CD Vinhós fez a dobradinha ao vencer a Taça Cidade de Fafe

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTOS: DR

Terceiro troféu em apenas dois anos de existência

A equipa feminina do CD Vinhós fez a dobradinha ao vencer a Taça da Liga de Futsal feminino da AMAF, ao bater na final a formação do Arões SC por 2-0, somando o terceiro título em apenas dois anos de existência. 

O Vinhós entrou determinado neste jogo e nos primeiros 10 minutos criou três excelentes oportunidades, enviando, numa delas, a bola à. trave.O Aroes respondeu com um cabeceamento à trave e um remate perigoso num livre, mantendo-se jogo equilibrado até ao intervalo, com o marcador em branco.

Na segunda parte  o Vinhós foi ligeiramente melhor criando algumas oportunidades não concretizadas de golo, até que a cinco minutos do final da partida, numa jogada individual numa jogada individual de Marina, que ganhou na antecipação, fintou depois uma adversária e na saída da guarda-redes fintou-a e fez o golo.

O Arões arriscou no 5x4 a três minutos do fim e Cardosa acabou por fazer o o 2-0 para a equipa vinhosense. Um resultado que se ajusta e que pendeu para a equipa que criou mais oportunidades, perante um Arões que foi um digno vencido, que lutou e batalhou muito deixando o resultado na expectativa até perto do final.   

O Vinhós acaba a época com 59 golos marcados e 7 sofridos, na fase regular, 8 marcados nos play off e 1 sofrido e na taça com 9 marcados e 1 sofrido, numa época que confirmou a qualidade da equipa.  Este foi o terceiro troféu conquistado pela equipa que este ano fez a dobradinha a que junta a Taça conquistada na época passada em que também foi finalista vencido no campeonato.   


Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, Fafe. 

CD VINHÓS - 5 inicial: Mariana Gonçalves (gr), Marina (1), Mentol, Mariana Macha e Cardosa (1). No banco: Sara (gr), Liliana Amaral, Bárbara  e Adriana. Treinador, César Barófia.

Arões SC - 5 inicial: Solange (gr), Ivone, Marlene, Mesquita e Soraia. No banco, Anabela e Patrícia. Treinador, Paulo Bomba. 

Sem comentários: