.

.
.

domingo, 5 de maio de 2019

Infantis do OFC Antime sagraram-se campeões distritais de Futebol de 9

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTOS DR

Uma equipa que faz história no Clube 

É mais uma enorme conquista para a formação do OFC Antime que vem confirmar a qualidade e dedicação do trabalho que ali é efectuado com os pequenos jogadores que acima de tudo se sentem acarinhados por um clube que não deixa que nada lhes falte e permite discutir um título como este de campeão entre fortes candidatos como o Vitória SC e o FC Vizela, entre outras equipas com tradição na formação de jogadores como a AD Fafe, o Arões SC e Os Amigos de Urgeses, o que muito valoriza este título, o primeiro de Infantis nos operários. 

Para conquistarem este campeonato os pequenos operários tiveram de ultrapassar o último obstáculo que se chamava Aldão Cano onde o Antime se deslocou para carimbar uma vitória robusta por 6-0, apesar de ainda faltar uma jornada para terminar a temporada o título já está assegurado. 

Os orientados do Mister Nelson Alves mostraram sempre ao longo da época um futebol maduro, bem apoiado numa equipa que vale pelo todo, muito equilibrada e com potencial de futuro para os seus atletas que mostram evolução técnica e táctica com um jogo colectivo bastante evoluído. Os operários não tiveram a melhor defesa nem o melhor ataque mas foram sem dúvida a equipa mais regular e mais equilibrada do campeonato, mostrando competência e consistência. 

Recorde-se que em poucos anos de formação e sem ser esse o seu principal objectivo a formação do OFC Antime acumulou três títulos distritais, juntando este de infantis aos já conquistados pelos juniores e juvenis na época passada. De referir que à cerca de um ano a esta parte o Clube tem um coordenador novo que muito o veio enriquecer pois Tozé além dos grandes conhecimentos que possui na área da coordenação e formação é ao mesmo tempo um símbolo da humildade e simplicidade, valores que hoje em dia são raros no futebol. 

Sem comentários: