.

.
.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

KARATÉ: João Neiva (CBF) conquista Bronze no Torneio Internacional de Monção

REDAÇÃO

Prova organizada pelo Deu-la-Deu

No dia 4 maio, o Pavilhão Desportivo da Escola EB 2, 3 de Monção, acolheu o 6º Torneio Internacional de Monção, prova de Karaté organizada pelo Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção (DDKCM) sob a égide da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNK-P).

Esta competição internacional contou com a presença de 481 atletas, o Centro Budo de Fafe (CBF) esteve representado com oito atletas na disciplina de Kumite (combate): João Neiva (juvenil), Diogo Vieira (juvenil), Francisco Oliveira (juvenil), Fábio Fernandes (juvenil), Diogo Leite (cadete), Diogo Marques (cadete) Leonardo Pereira (júnior) e Bruno Silva (júnior).

Este evento desportivo teve a presença de vários atletas da selecção espanhola e portuguesa, tornando esta competição difícil e altamente competitiva, dado o elevado nível técnico-táctico apresentado por inúmeros competidores.

Apesar disso, João Neiva (+ 45kg), que teve um percurso fantástico ao longo da prova, disputando combates árduos e superando adversários difíceis, conseguiu alcançar um brilhante terceiro lugar, conquistando o bronze para o CBF.

De destacar, também, Diogo Viera, que esteve igualmente na disputa do bronze, não conseguindo todavia superar o seu adversário. 

Todos os atletas do CBF estão de parabéns, apesar de não terem alcançado as tão desejadas medalhas, demonstraram sempre um espírito combativo ao longo dos combates disputados.

Sem comentários: