.

.
.

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Patinagem Artística: Grupo Nun’Álvares esteve presente no Campeonato Europeu de Show e Precisão em Itália

REDAÇÃO

A patinagem artística está no ADN dos fafenses

A equipa de patinagem de grupo do Grupo Nun’Álvares esteve presente, nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Campeonato Europeu de Show e Precisão em Reggio Emilia, Itália. 

A equipa saiu de Fafe no dia 30 de abril e regressou no dia 5 de maio. Este ano apenas com um esquema de Grupos Pequenos “Shoes” Os treinos oficiais decorreram no dia 2 de maio e a prova no dia 3. A Coordenadora da Secção de Patinagem do grupo Nun’Álvares de Fafe, Marta Gonçalves, mostrou-se muito satisfeita com a prestação da equipa, revelando um grande orgulho e carinho por este grupo de atletas que, na sua maioria, são estudantes universitárias que, apesar da distância, regressam a Fafe todos os fins de semana para se prepararem para este Campeonato. 

A Patinagem Artística é uma modalidade que está no ADN dos fafenses há muitas décadas, mas nestes últimos anos têm-se multiplicado as escolas de Patinagem em Portugal, o que é muito positivo, uma vez que tem levado a um aumento de competitividade e, consequentemente, qualidade e exigência. 
Esta equipa, que conquistou o 10º lugar neste Campeonato Europeu, é constituída por dez atletas: Alice Von Doellinger, Beatriz Lopes, Eduarda Castro, Eduarda Marinho, Flávia Castro, Joana Duarte, Joana Sousa, Margarida Castro, Mariana Mendes, Sara Beatriz Soares e com o corpo técnico Ana Pinto, Daniela Pinto e Mariana Fernandes. A secção de patinagem artística pelas seccionistas Marta Gonçalves, Paula Oliveira e Sandra Martins. 

A secção de patinagem artística do Grupo Nun’Álvares agradece o apoio de todos os pais que acompanharam a equipa a este campeonato, pela tradicional boa disposição e bom ambiente que tem um papel fundamental na prestação dos atletas em qualquer prova ou campeonato nos quais participem. 

Agradece também o apoio da Câmara Municipal de Fafe, da Junta de Freguesia de Fafe e de todos os nossos patrocinadores que fizeram com que fosse possível esta participação.

Sem comentários: