.

.
.

domingo, 19 de maio de 2019

Pró-Nacional AF Braga: GD Porto D'Ave, 1 - Arões SC, 2 (Terminou a época)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Pontos perdidos em casa pesaram muito

O Arões SC venceu por 2-1 no recinto do GD Porto D'Ave na derradeira jornada do Campeonato da Divisão Pró-Nacional 2018/19, no qual a equipa orientada por Rui Novais terminou na 5.ª posição com os mesmos 55 pontos.

O Arões foi à Póvoa de Lanhoso com o pensamento em fechar a época com uma vitória e aos 7' veio o primeiro sinal comum livre de Nuno a enviar a bola à barra. 

Depois de alguns remates das duas equipas, o Porto D'Ave chegou à vantagem aos 40',  Jorginho recebeu a bola na área rodou sobre um defesa aronense e rematou para o 1-0. 

Antes do intervalo, após cruzamento de Fausto, Fred na pequena área cabeceou à figura do guarda-redes que defendeu para canto.

No segundo tempo, o Arões chegou ao empate aos 55' Korta recebeu a bola na área e rematou para o guarda-redes defender para a frente e Fausto encostar para o 1-1.

Volvidos três minutos, Gil isola-se faz golo mas a árbitra auxiliar assinala fora de jogo e.nos protestos o massagista Luís Mário foi expulso.

Mas o Arões haveria de marcar aos 65', excelente passe de Emanuel, Sebá entrado cinco minutos antes, dominou de peito e rematou para o 1-2. 

Os aronenses registaram 15 vitórias, 10 empates e 9 derrotas na temporada, tendo marcado 47 golos e sofrido 38.  Em casa registou 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, tendo marcado 21 golos e sofrido 16. Fora registou 7 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, tendo  marcado 26 golos e sofrido 22. O Arões esta temporada não fez valer o factor casa onde perdeu 23 pontos, estando aí a chave da temporada.    

O Berço SC foi o vencedor deste campeonato tendo garantido um lugar no Campeonato de Portugal na próxima temporada. 

Na próxima temporada há mais duas equipas de peso para discutir a subida de escalão, que são precisamente os despromovidos CC Taipas e GD União Torcatense. Mas há que contar também com outras equipas como o Prado, Pevidém, Joane, Santa Eulália, que este ano se posicionaram imediatamente a seguir ao campeão.  

Sem comentários: