.

.
.

terça-feira, 11 de junho de 2019

ANDEBOL: Petra Silva marcou 300 golos esta época nas juvenis, Juniores e seniores da AA Didaxis

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: ISABEL FONSECA 



Um diamante por lapidar que já ofusca 

Petra Silva tem apenas 16 anos mas já é um autêntico fenómeno no andebol, como já o havia demonstrado ao serviço do AC Fafe, tendo-o confirmado agora ao serviço da Didaxis onde foi sempre titular na equipa sénior que milita na 2.ª Divisão Nacional, apesar de ser a jogadora mais nova. 

A jovem lateral esquerda aceitou o convite para integrar o projecto da Associação Académica Didaxis mas aproveitou a oportunidade para evoluir e mostrar os seus dotes para a modalidade onde é um verdadeiro terror para as guarda-redes adversárias.

Nos 58 jogos efectuados, distribuídos pelas equipas de juvenis, juniores e seniores, a jogadora fafense marcou 300 golos e fez outras tantas assistências, além de defender de foram implacável, mostrando ser uma jogadora completa.

Tudo isto é mais relevante se tivermos em conta a idade desta jovem e a enorme margem de progressão que tem pela frente. Não é, portanto, de admirar que novos e mais altos voos se adivinhem porque mostrar aquilo que mostra nesta idade não é, de facto, para qualquer atleta. 

Sem comentários: