.

.
.

domingo, 2 de junho de 2019

CdP - Acesso à II Liga: SC Praiense, 1 - AD Fafe, 1 [2-1] (TERMINOU O SONHO)


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES

Ficou pelo caminho a melhor das duas equipas  

O sonho de subida à II Liga da AD Fafe terminou nos Açores onde o Fafe empatou a uma bola depois de ter perdido no prolongamento em Fafe por 1-0. 

A equipa de Álvaro Pacheco foi quem mais lutou pelo resultado mas os insulares também dispuseram de algumas ocasiões para marcar. 

Os golos surgiram na primeira parte com o Praiense a marcar primeiro, por Dani Esteves e o Fafe a empatar perto do intervalo por Nené. 

No conjunto das duas mãos o Fafe foi a melhor equipa mas aquele descuido em Fafe acabou por sair-lhe caro. Os insulares com uma atitude mais defensiva nos dois jogos acabaram por ver a sua estratégia premiada.  

Um resultado na eliminatória que não traduz a grande época da equipa fafense e o grande trabalho realizado pelo seu técnico Álvaro Pacheco. Não serve de consolo nas o líder isolado da Série A, FC Vizela também ficou pelo caminho de nada valendo vencer por 3-1 ao Vilafranquense que fez valer o golo fora depois de vencer por 2-0 em casa, o mesmo sucedendo ao Lusitânia de Lourosa de Henrique, que depois de perder por 3-2 em casa foi a Leiria perder por 2-0. Também o Espinho ficou pelo caminho ao perder nas grandes penalidades depois de ter vencido o jogo por 1-0 e empatado a eliminatória. Todas as equipas do Norte ficaram pelo caminho nos quartos de final da prova.   

  
1.ª PARTE

Fafe em desvantagem da primeira mão da eliminatória a assumir o jogo.

Ao 13' Nené de livre directo perto da área descaído para a esquerda enviou a bola com estrondo à barra.

Aos 22' Dani Esteves entrou na área rematou cruzado para grande defesa de Pedro Soares para canto.

27' - [1-0] Dani Esteves em jogada de contra-ataque a fazer um chapéu a Pedro Soares, num grande golo, com os fafenses a reclamarem fora de jogo.

31' - Grande remate de Nené de fora da área para grande defesa de Tiago Maia para canto, enviando a bola por cima da barra. 

42' - [1-1] Landinho a solicitar Nené nas costas da defesa e este a aparecer solto e a rematar cruzado para um bom golo. 

2.ª PARTE  

50' - Dani Esteve a embalar pelo lado esquerdo valendo o incómodo de João Sousa a fazer o corte contra o jogador do Praiense. 

58' - Grande jogada de Dani Esteves pela esquerda a passar por um jogador do Fafe depois na área a flectir para o meio e a passar outro para o remate e uma grande defesa com o pé de Pedro Soares. 

64 ' Saiu Angola e entrou João Fernandes no Fafe.

65' - Ficou por marcar grande penalidade a favor do Praiense por mão na bola de Paulo Monteiro. 

71' - Saiu o Simão e entrou o Chico no Fafe. 

80' - Saiu Ferrinho e entrou Marcelo Santos no Fafe. 

85' - O Praiense deixou de atacar à cerca de dez minutos e o Fafe voltou a assumir o jogo completamente como o tinha feito na primeira parte, com os insulares a aproveitar todas as oportunidades para quebrar o ritmo aos fafenses.  

O árbitro deu mais quatro minutos de compensação mas o Fafe não conseguiu ultrapassar a união defensiva dos açoreanos que taparam todos os caminhos para a baliza. 
________________________
.

Sem comentários: