.

.
.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Cindy Nogueira sai do GNA/IESF e deixa para trás páginas de história na modalidade


TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

"Esse teu pé esquerdo ainda tem muito para dar"

Aquela que era a jogadora ais antiga do plantel do Grupo Nun'Álvares, Cindy Nogueira, também não vai fazer parte da equipa na época 2019/2020. Trata-se de uma atleta que ajudou a construir a história do futsal feminino em Fafe e que muitas alegrias deu aos adeptos, com um pé esquerdo de fazer mossa. Quem não se lembra do golo marcado ao Sporting que deu o empate a dois golos mesmo a terminar a partida e outros tantos golos que fizeram vibrar novos e velhos. Uma história que não se apaga com esta saída de uma jogadora que fez todo o percurso nas Condestáveis e que deixa a sua marca e certamente vai transportá-la para outro emblema.      

Cindy comunicou assim a sua saída do GNA/IESF "Foram 11 anos de muita entrega, muita dedicação, muito compromisso, muita ambição e muito amor ao clube. Termina agora a minha ligação ao Grupo Nun’Álvares/Iesfafe. #12"


Melhor que ninguém a ex-treinadora e responsável pelo grande crescimento do Futsal em Fafe, quer a nível de colectividades, quer a nível escolar, tendo ensinado e treinado muitas campeãs, explica o trajecto de Cindy Nogueira "Iniciaste comigo este lindo projecto, de formar uma equipa de Futsal Feminino. 

Foste uma das “minhas meninas". Lembro-me muito bem, foste uma das mais difíceis aquisições, tivemos que ir falar com os teus pais varias vezes para poderes pertencer à primeira equipa de Futsal Feminino federada em Fafe. Depois de varias conversas e vários apelos conseguimos que fosses representar o Grande Grupo Nun’Álvares. 

De início foi muito difícil, perdíamos por muitos golos e por muitas vezes. Mas não desistimos e de ano para ano era com muita alegria e grande orgulho que via o crescimento deste projeto e o teu crescimento dentro dele. Nunca pensei ver o Grupo Nun’Álvares entre as melhores equipas do país, mas adorei".

Sem comentários: