.

.
.

sábado, 1 de junho de 2019

Fut. Popular - AMAF: 14.ª vitória consecutiva dá o título aos Amigos de Quinchãess



TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Vitória da união de grupo e da grande força de vontade  

Os Amigos de Quinchães receberam o ACRD Pombeiro por 4-0 no derradeiro jogo do Campeonato de Futebol Popular da AMAF e ao registarem a 14.ª vitória consecutiva conquistaram o título 2018/2019. 

A equipa do Pombeiro veio ao Campo da Mata das Águas tentar discutir o jogo e o certo é que logo aos 3' o seu guarda-redes fez uma grande defesa depois de um cruzamento de Moreira e remate de primeira de Bento para depois César enviar à barra. 

Os Amigos dominavam o jogo perante uma turma felgueirense que não incomodava Vitinha mas o golo não chegava. Aos 23', lançamento lateral longo de Castro, Com Flávio a assistir Moreira e este a rematar para mais uma grande defesa de Zé Carlos. 

O 1-0 chegou aos 24', em mais um lançamento lateral de Castro para o coração da área, a sofrer um desvio de um pombeirense para Bento rematar de primeira cruzado e inaugurar o marcador. 

Até ao intervalo ainda houve tempo de Moreira ganhar a frente a um adversário de atirar ao lado e de Edgar cabecear por cima depois de assistência de Flávio. 

Na segunda parte o Quinchães procurou o segundo golo para ganhar alguma tranquilidade e ele acabou por aparecer na sequência de um canto batido por Chico com a bola a ficar perdida na área para Bento bisar e fazer o 2-0. 

Depois do segundo golo devido ao muito calor que se fazia sentir o Quinchães passou apenas a controlar mas ainda asssim conseguir chegar ao 3-0 num livre rasteiro de Flávio aos 80'. 

Foi já sobre o cair do pano que Tiago Magalhães em jogada individual teve tempo para tudo e acabou por fazer o 4-0. 

A equipa dos Amigos de Quinchães fez um final de primeira parte e toda a segunda do campeonato campeonato irrepreensível, fomentando a união do grupo e o rematar todos para o mesmo lado e isso valeu-lhe este título que é muito merecido pela persistência, resiliência e acima de tudo pela regularidade demonstrada pela equipa de Marco Ribeiro, treinador que arquitectou este título. 

Sem comentários: