.

.
.

terça-feira, 11 de junho de 2019

Guarda-redes fafense Filipa Henriques sagrou-se campeã Nacional da 2.ª Divisão pelo ABC

REDAÇÃO / FOTO: ISABEL FONSECA 


Jogadora joga pelas seniores mas tem idade de juvenil 


A última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão foi decisiva para encontrar o Campeão Nacional. A jogar em casa, o ABC/UMinho recebeu a AA Didáxis-A2D, num jogo com uma primeira parte bastante equilibrada, em que a formação bracarense vencia, ao intervalo, por 13-12. 

Na segunda parte, porém, a equipa da casa entrou a todo o gás e, pouco a pouco, foi ganhando maior vantagem no marcador, até ao apito final. Com uma vitória por 29-21, o ABC/UMinho assegurou o primeiro lugar da Fase Final e o primeiro título de Campeão Nacional de Seniores Femininos da 2ª Divisão.


No final do jogo, a Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo e o presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira, consagraram o ABC/UMinho, com a entrega das medalhas e da Taça de Campeão Nacional.

O ABC/UMinho, a par com o segundo classificado - SL Benfica - são promovidos ao Campeonato 1.ª Divisão Feminina, na próxima época.

A guarda-redes fafense Filipa Henriques que se transferiu esta época do AC Fafe para o ABC tem ainda idade de juvenil mas jogou pelas seniores desta equipa onde se sagrou campeã nacional, tratando-se de uma atleta com um grande futuro à sua frente, já referenciada pelos responsáveis máximos da modalidade em Portugal.

Sem comentários: