.

.
.

sábado, 13 de julho de 2019

OFC Antime apresentou-se e quer fazer melhor que na época passada



TEXTO  E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES

Reforços cirúrgicos juntam-se à maioria do plantel da época passada 

O Operário Futebol de Antime apresentou o seu plantel para a temporada 2019/20 para actuar na Divisão de Honra da AF Braga composto por 26 jogadores com alguns reforços de vulto para complementar os cerca de 90 por cento de jogadores que transitaram da época passada. De salientar os sete jogadores oriundos da formação operária, com mais três a juntarem-se aos quatro da época passada. Para já são poucos os jogos de preparação mas a seu tempo aparecerão mais.    

O técnico Paulo Soares desejou que pelo menos o início seja melhor que na época passada em que as coisas não correram bem e que terminem do meio da tabela para cima. Relativamente ao plantel sublinhou que os plantéis nunca se devem fechar. 
Equipa técnica com Paulo Soares e Ricardinho
Ausentes: Ismael Sousa e Hélder Fernandes 

Sobre os reforços disse que estes foram os que pediu e que agora o trabalho é da equipa técnica e de todo o plantel pois vão ter um bom campeonato pela frente. Salientou que cada vez mais as equipas estão a apostar a integrar equipas de patamares superiores por vários motivos. Além disso o Antime manteve a maioria dos jogadores da época passada e reforçou-se com bons elementos.

Relativamente ao campeonato realça que quer disputar os três pontos e fazer o que for possível assumindo que tanto a equipa técnica como a Direcção não falaram em subida de escalão.

O presidente Jorge Marinheiro referiu os 90 por cento do plantel da época passada e que os reforços dão esperança de fazer melhor, salientando que em princípio não haverão mais reforços num plantel composto por 26 jogadores. Disse que desses 26 sete são fruto das escolas de formação do Clube, quatro deles que já tinham subido na época passada e três subiram esta época aos seniores. 
ALGUNS DOS REFORÇOS

Marinheiro voltou a frisar que o Antime mantém o sonho de no futuro a equipa principal ser constituída por jogadores oriundos da sua formação o que deve acontecer a médio prazo. Sobre a classificação disse que a equipa vai fazer melhor que na época passada. Referiu ainda que o espírito operário está a crescer muito pelo envolvimento dos pais dos atletas da formação.

O presidente afirmou ainda que são muito rigorosos no orçamento do Clube e que não prometem nada que não possam cumprir.     



PLANTEL DO OFC ANTIME PARA 2019/20


GUARDA-REDES: Cristiano, Nuno Miguel e Zé Carlos (ex-UD Airão). 


DEFESAS: Di Maria, João Ribeiro (ex-Arco de Baúlhe), Luizinho (ex-júnior), Malhado, Marcelo Vieira, Óscar, Rafa, Ricardo Morais e Rui Abreu. 

MÉDIOS: Abílio, Alex (ex-júnior), Carioca, Marcelo Teixeira (ex-ACD Pica), Morais, Pedro Mendes (ex-Berço SC), Silva (ex-júnior) e Zé Freitas. 

AVANÇADOS: Castanha, Coelho (ex-Silvares), Diogo (ex-Arões), Matheus, Rui Ossos (ex-Bairro FC) e Sousa. 

EQUIPA TÉCNICA: Treinador: Paulinho; Adjuntos: Ismael Sousa e Ricardinho e Treinador de guarda-redes: Hélder Fernandes


JOGOS DE PREPARAÇÃO 

17 de agosto: Antime-Lagares (17h00)

24 de agosto: Antime-São Paio Vizela (17h00, apresentação aos sócios) 

31 de agosto: Antime-Varziela

Sem comentários: