.

.
.

domingo, 25 de agosto de 2019

CDP: AD Fafe, 3 - J. Pedras Salgadas, 1

REDAÇÃO

Fafe retirou o gás às Pedras 

Os justiceiros disputaram na tarde de hoje o primeiro jogo caseiro da época, com a receção ao Pedras Salgadas. Mantendo a tradição dos embates entre os dois emblemas no Estádio Municipal de Fafe, a vitória voltou a sorrir aos fafenses, com um 3-1 final que espelhou o domínio claro da equipa da casa.

A diferença no marcador começou a ser perseguida logo após o apito inicial, com a AD Fafe a entrar forte no jogo e a tentar rapidamente deixar para trás o empate da primeira jornada em casa do SC Maria da Fonte.

Malik, a fazer a sua estreia oficial de justiça ao peito, foi dos mais ativos nesse período precoce da partida, enviando inclusive uma bola por cima da baliza adversária, pondo em sentido a defensiva do Pedras.

Contavam-se já 12' no cronómetro quando as redes de uma baliza abanaram pela primeira vez no Estádio Municipal em jogos a contar para o Campeonato de Portugal 2019/20: Helinho finalizou com classe um cruzamento preciso de Carlos Freitas e colocou a AD Fafe numa justa vantagem.

Sem grandes mudanças nas dinâmicas e na história do jogo, foi de forma natural que João Victor, aos 25', contribuiu para aumentar a contagem de golos dos fafenses. O jovem atleta aproveitou uma defesa incompleta do guardião visitante a forte remate de Tiago Nogueira para encostar o esférico.

Cinco minutos depois já foi Malik, mais uma vez, a cheirar o golo, porém a pontaria não foi a melhor e a bola encontrou as malhas laterais. Mesmo sem o controlo do jogo, o Pedras Salgadas conseguiu criar um momento de perigo, valendo a defesa crucial de Fred Fangueiro a um remate traiçoeiro dos forasteiros.

À entrada da segunda parte, ainda com o pé bem pressionante no acelerador, a AD Fafe não descansou com os dois golos de vantagem, procurando de imediato o terceiro.
Assim foi, aos 49', com a dupla de Carlos Freitas e Helinho a dar de novo resultado. O primeiro cruzou e o segundo apareceu novamente na área do Pedras Salgadas para finalizar, concretizando desta vez o 3-0.

Donos e senhores do jogo, a AD Fafe abrandou um pouco o ritmo, permitindo algum aumento na vertente ofensiva dos visitantes, não deixando no entanto que surgisse alguma situação que pudesse incomodar Fred Fangueiro.

O golo do Pedras Salgadas acabou mesmo por aparecer mas através da conversão de uma grande penalidade, com o árbitro a assinalar suposta mão na bola de Paulo Monteiro dentro da sua área. Esse momento surgiu aos 71' e encorajou um novo esforço por parte da equipa visitante, que viu aos 76' outro tento desviado por Fred, que voltou a negar uma possibilidade de golo.

Os minutos finais mostraram uma AD Fafe e recuperar novamente o leme deste embate e a encostar o Pedras Salgadas ao seu meio campo, enviando várias bolas para dentro da área do Pedras, não tendo nenhuma delas resultados práticos.

Ficou assim confirmada a primeira vitória dos justiceiros na presente época desportiva, dando assim um mote positivo para a semana que se avizinha, de preparação para a visita ao SC Braga "B".

Sem comentários: