.

.
.

sábado, 3 de agosto de 2019

Meninos da Faísca venceram o X Torneio de Futebol 5 do FC Marinhão

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Meninos muito irreverentes com a bola nos pés 

A equipa dos Meninos da Faísca venceu a 10.ª edição do Torneio de Futebol de 5 do FC Marinhão, ao bater na final a formação do Body Place / Shaves N'Cutes por 7-3, numa partida em que a maior qualidade da juventude e irreverência acabaram por fazer a diferença. 

Os Meninos da Faísca colocaram-se cedo em vantagem com um golo de Ricardo Lousada não tardando muito a resposta do Body Place/Shaves N'Cutes que empataram o jogo por intermédio de Artur Costa. 

O segundo golo também fez faísca com Rúben Castanha a meter a bola no buraco da agulha  e a colocar a sua equipa a vencer por 2-1. 

Antes do intervalo uma situação de 3x1 dos Meninos da Faísca podia ter ampliado o marcador mas Pimenta opôs-se bem. 

Também a cerca de dois minutos do descanso houve oportunidade para ver os três irmãos Lousada em acção, Gusto, Ricardo e Daniel, o que é raro hoje em dia acontecer, sendo certo que todos eles têm menos de 30 anos, o mais novo menos de 20 até. 

Na segunda parte a equipa do Body Place/Shaves N'Cutes tentou chegar ao golo da igualdade mas seriam os meninos novamente a marcar com Castanha a bisar para o 3-1. 

Com o 4-1, apontado por Pincha, a vida ficou muito complicada para o Body Place/Shaves N'Cutes que a faltar pouco mais de sete minutos para o final arriscaram o 5x4. 

A equipa dos meninos mostrou alguma dificuldade em defender o 5x4 e Billa reduziu para 4-2, relançando o jogo. Contudo, praticamente de seguida Ricardo Lousada marcou e repôs a diferença de três golos, 5-2. Ainda assim o treinador os "meninos", Bruno Silva, pediu um minuto de desconto para reposicionar a equipa. 

No reatamento Castanha chegava ao hat-trick com o 6-2 e os mesmo jogador em contra-ataque chegava ao póker com o 7-2. Billa ainda reduziu para 7-3 mas já era muito tarde para a equipa do Body Place/Shaves N'Cutes reagir. 

No final foram entregues os prémios colectivos e individuais com medalhas para vencidos e vencedores e o presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Rei e Várzea Cova usou da palavra para dedicar o Torneio a Júlio Brenha (Chalana), um cidadão de Marinhão que está a passar por um momento difícil pois recentemente a sua esposa foi atropelada e inspira grandes cuidados de saúde, desejando-lhe uma rápida recuperação e pedindo uma ovação de apoio. 

A equipa dos Meninos da Faísca além do primeiro lugar venceu também o prémio de melhor guarda-redes, para Jorge Monteiro e de melhor jogador, para Rúben Castanha e podia ter alcançado o de melhor marcador mas Rúben Castro não esteve em campo o tempo suficiente para marcar os três golos que lhe davam vantagem sobre Pedro Rosita, que se sagrou o melhor marcador, marcando apenas um. Já a Taça Disciplina foi para a equipa do Só Vimos Ver. 

Jogo no Relvado do Campo de Futebol de 5 de Marinhão

Árbitros: Márcio Castro e Bruno Silva.

BODY PLACE / N'SHAVES: Pimenta, Pedro Nogueira, Rui Nogueira, Pascal Novais, Ricardo Talho, Billa, Serginho, Diogo Rafael, Artur Costa e Luís Salgado. Treinador, Luís Freitas. 

MENINOS DA FAÍSCA: Monteiro, Rúben Castanha, Ricardo lousada, Nélson Pereira, Fábio pincha, Jorginho, Gabi, Daniel Lousada, Gusto Lousada e Rúben Castro. Treinador, Bruno Silva.  

MELHOR MARCADOR: Pedro Rosita, (Milagres Acontecem), 16 golos. 

MELHOR GUARDA-REDES: Jorge Monteiro (Meninos da Faísca)

MELHOR JOGADOR: Rúben Castanha (Meninos da Faísca)

TAÇA DISCIPLINA: Só Vimos Ver 

CAMPEÃO: Meninos da Faísca 

Sem comentários: