.

.
.

domingo, 1 de setembro de 2019

CDP: SC Braga 'B', 2 - AD Fafe, 1

REDAÇÃO

Golo de Malik foi insuficiente

Depois da primeira vitória no Campeonato de Portugal 2019/20, a AD Fafe deslocou-se até ao Estádio 1.º De Maio, casa do SC Braga "B", em jogo a contar para a 3.ª jornada.

A partida marcou também a primeira derrota oficial da época para os justiceiros, que saem assim deste confronto com os guerreiros do Minho sem pontuar.

Ainda assim, a primeira parte foi de bastante equilíbrio dentro das quatro linhas, com as melhores oportunidades de golo a pertencerem inclusive à AD Fafe. Prova disso foi o tento de Malik aos 4', que enviou o esférico com força por cima da baliza adversária.

Ainda assim foram mesmo os bracarenses que se adiantaram no marcador, ao concretizarem o 1-0 aos 13'. A AD Fafe deu uma boa resposta e entrou aí na fase em que esteve mais dominante no encontro.

Um minuto após sofrerem o golo, uma boa combinação de Tiago Nogueira e Malik ameaça o empate, mas o esférico saiu ao lado do alvo. Aos 17' repete-se a ameaça justiceira, desta vez com um cruzamento repleto de intenção de Carlos Freitas para a área, onde Cláudio aparece atrasado para empatar o jogo.

Irrequieto esteve Malik que, aos 26', foi servido por Cláudio Ribeiro, rematando muito pouco ao lado do poste, num momento que o 1-1 parecia inevitável. Já após a meia hora de jogo os justiceiros conqusitam um livre que, após batido para dentro da área, vê como resposta um cabeceamento ao lado por parte de Rúben Marques.

Antes do intervalo o SC Braga ainda se aventura no objetivo de dilatar a vantagem no marcador, mas Zé Oliveira (com um corte providencial para canto) e Fred Fangueiro (a defender esse canto ao socar a bola) evitaram qualquer perigo.

Já na segunda parte, a equipa da casa entrou a pressionar e a querer encontrar tranquilidade na partida. Valeu, aos 51', uma excelente defesa de Fred Fangueiro que negou um golo certo aos arsenalistas. 

Pouco depois surge um contratempo para o SC Braga, com um dos seus jogadores a fazer falta e a ser expulso por acumulação de cartões amarelos. Não podia respirar de alívio, no entanto, a AD Fafe, já que viu o adversário a rematar com estrondo ao poste da baliza de Fred pouco depois de ficarem reduzidos a dez unidades.

Apostando num jogo mais ofensivo e na conquista de pontos, o mister Ricardo Silva substitui o defesa central Zé Oliveira pelo ponta de lança Jussane, dando aí início a um período do jogo onde os bacarenses se limitaram a defender contra os fafenses motivados pela esperança de marcar.

Isso aconteceu pelo pé de Malik, aos 71', relançando o jogo e o objetivo da conquista dos três pontos em Braga. Infelizmente, cinco minutos depois foi a equipa da casa que voltou a colocar-se à frente no marcador, através de uma jogada onde conseguiu explorar bem os espaços rumo à baliza fafense.

Mesmo nos 90' a AD Fafe poderia ter chegado novamente à igualdade, graças a um canto onde o guardião do SC Braga parou a bola em cima da linha de golo.

No final o 2-1 foi mesmo o resultado que ficará registado, com os fafenses a conhecerem pela primeira vez o sabor da derrota na presente edição do Campeonato de Portugal.

Segue-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard 2019/20, com os justiceiros a receberem a formação da ADC Rebordelo.

Sem comentários: