.

.
.

sábado, 21 de setembro de 2019

Futsal - 2.ª Div. Nac. AD Fafe, 2 - Nun'Álvares, 4 (Decidido nos pormenores)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Dérbi com muitos golos e emoção até ao fim 

A AD Fafe recebeu o Grupo Nun'Álvares na 1.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que os Condestáveis venceram por 4-2, num grande jogo de futsal protagonizado pelos dois conjuntos sob o olhar atento de uma grande moldura humana afecta a estas duas equipas fafenses. O GNA acabou por vencer nos pormenores mas a ADF revelou-se uma boa equipa, surpreendendo pela positiva. 

Depois de algum equilíbrio inicial o GNA inaugurou o marcador através de Maia com seis minutos e meio decorridos num remate cruzado.

O Fafe empenhou-se ao máximo no jogo e acabou por ver o seu esforço premiado aos 15 minutos e meio com um golo de Vitinha. 

A faltar apenas 19 segundos para terminar a primeira parte o GNA chegou novamente à vantagem com mais um belo golo de Alex.

Na segunda parte o GNA chegou aos 1-3 volvidos três minutos mas na jogada seguinte Vasco negou o golo a Vinícius. Contudo, pouco depois, em jogada de insistência, Mica reduziu para 2-3.

O jogo continuava dinâmico e Norinho atirou ao lado, na resposta Motinha também esteve perto de marcar e Mica por duas vezes, na cara de Vasco não conseguiu a igualdade para a ADF, o mesmo sucedendo a André Guimarães que atirou ao poste. Novo contragolpe do GNA com Alex a atirar ao lado.   

Quando faltavam quatro minutos para o final Ribeiro deu a vantagem de dois golos ao GNA. 

Alex Pinto tirou Moura para fazer o 5x4 com André Guimarães mas Vasco negou o golo a Vinicius. Motinha e Vitinha também não conseguiram marcar. No roubo de bola o GNA tentou três remates de longe com a baliza deserta mas não acertou no alvo. 

Jogo no Pavilhão Multiusos de Fafe

Árbitros, José Araújo, Alebrto Silva e João Soares (cronometrista).

AD FAFE: Moura, Vinícius, André Guimarães, Motinha e Vitinha (1). - Rufus, Mica (1), Diogo Lima, Afonso Pereira, Carlitos, Cláudio Nogueira, João Daniel e Filipe Ribeiro. Treinador, Alex Pinto. 

NUN'ÁLVARES: Vasco, Ribeiro (1), Alex (1), Ismael (1) e Luís Paulo. - Ari, Khan, Rafa, Guedes, Serginho, Diogo Dias, Norinho e Maia (1). Treinador, Hugo Oliveira.     

Sem comentários: