.

.
.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Luís Lemos fez uma prova muito esforçada no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho"

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Problema mecânico travou intenções do fafense


O ciclista fafense Luís Lemos (Bike Team SC) teve mais uma tarde azarada na prova de Ciclismo de Cadetes no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", que teve como grande vencedor Tomás Mineiro, da Efapel- Escola de Ovar, que cortou a meta isolado. 

Luís Lemos conseguiu andar no pelotão da frente mais de metade da prova altura em que começou a acusar o desgaste de um problema mecânico na bicicleta. "nesta prova correu-me tudo mal desde o início até ao fim. A minha roda traseira entortou e fui com a bicicleta a tocar nos travões a prova toda. Fiz o meu melhor e lutei até ao fim para não ser desqualificado porque sabia que já não ia dar para fazer mais que isso. Andei a puxar muito devido ao problema. Cheguei a um ponto que o corpo entrou em exaustão e fiquei sem energia. A minha bicicleta ia a travar sempre que me metia em pé".

"Agradeço todo o apoio que me foi dispensado pelos amigos e pelo público fafenses pois foi graças a eles que, com muito esforço, consegui terminar a prova sem ser desqualificado", referiu ainda o jovem ciclista que lamenta. O problema é que sempre que me sinto bem acontece alguma coisa. Esta época está me a correr mal mas também é o meu primeiro ano a competir e serve como aprendizagem", disparou.

Quem não alinhou à partida foi o outro fafense, João Leite, ainda a recuperar de uma lesão que o impedia de estar a cem por cento nesta prova preferiu aguardar mais um pouco para regressar à competição nas melhores condições. 

Sem comentários: