.

.
.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Kasbak está de volta ao panorama desportivo fafense através do Voleibol


TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Uma colectividade de bairro que marcou muitas gerações  



O Kasbak está de volta ao panorama desportivo do Concelho de Fafe através do Voleibol, modalidade que está a ter muita aderência principalmente do sexo feminino e está também previsto, posteriormente, o ressurgimento do Jogo do Pau. 

O jovem treinador Tiago Condeço
com a secretária Sandra Nogueira 
São precisamente os netos dos fundadores dos anos 50 que estão a reactiviar uma colectividade de bairro, situada perto do Largo de Portugal, que ainda mantém a sua sede e já atravessou várias gerações.

No que se refere ao Voleibol cujo conhecimento despoletou o interesse de cerca de quatro dezenas de praticantes, está previsto início de actividade para Outubro próximo para já com atletas que se enquadram nas categorias de de Juvenis (16-18 anos) e Juniores/Sub 21 (19-21 anos). 

Umas das grandes lacunas existentes para já é a falta de um espaço que permita assentar arraiais para efectuar um trabalho profícuo que deverá passar por um dos pavilhões das escolas existentes em Fafe, mas que está a ser tratado devidamente com os responsáveis da Câmara Municipal de Fafe. 

O treinador desta equipa é o jovem Tiago Condeço, que pratica a modalidade há quatro anos, dois deles ao serviço da equipa de Juvenis do Vitória SC e que tem como objectivo cimentar bases no primeiro ano para no segundo partir para a prática federada da modalidade. Tiago tem o curso de treinador de Voleibol Nível I e, apesar da sua juventude, já treinou uma equipa de formação do Sport Vila Real e Benfica. 

Os interessados deverão contactar o treinador Tiago Condeço através do n.º 918 484 365 ou da actual responsável pela colectividade, Sandra Nogueira, cujo n.º é 967 061 722. 

O aparecimento do Voleibol é mais uma alternativa ao muito desporto que já se pratica no Concelho de Fafe que vem ao encontro dos anseios de muitos jovens que aprenderam a gostar da modalidade através do desporto escolar.             

Sem comentários: