.

.
.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PADEL: João Lira foi finalista em M3 do Open Póvoa de Varzim Ageas Seguros

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Fafense também dá cartas nesta modalidade 

O tenista e padelista fafense João Lira foi um dos finalista na categoria de M3 do  Open Póvoa de Varzim Ageas Seguros 2019 em Padel, ao fazer parelha com Júlio Duarte, ambos em representação do Clube de Ténis de Guimarães, entidade de onde saiu também a dupla vencedora Ivo Gomes/Mário Pereira que bateram os colegas por 6-7/6-2/6-2.

Na categoria de Lira participaram 32 duplas e a do fafense foi deixando adversários pelo caminho até chegar à final, mostrando muita agilidade neste deporto  desporto de raquete, jogado a pares e utilizando raquetes e bolas próprias. O campo é rectangular, totalmente fechado, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento e uma rede no meio. Nos topos e em parte das laterais tem uma superfície em vidro ou em alvenaria. A superfície do campo pode ser em relva sintética, alcatifa ou betão poroso. As duas primeiras são as mais habituais.

Até há bem pouco tempo esta modalidade não existia em Fafe pelo que os jogadores tinham que se deslocar a Guimarães para o poderem fazer. No entanto já existe um recinto onde a modalidade pode ser praticada, num dos pavilhões da antiga Fábrica do Ferro, que além desta modalidade tem outras valências nomeadamente para a prática de futebol de 5 em piso sintético e futsal em piso flutuante.

Sem comentários: