.

.
.

domingo, 8 de setembro de 2019

Taça de Portugal - 1.ª Elim.: AD Fafe, 3 - ADC Reboredo, 0 (Bis de Rúben Marques)

REDAÇÃO

Que a segunda seja igual à primeira 


Para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard a AD Fafe recebeu no Estádio Municipal de Fafe a ADC Rebordelo para inaugurar a festa da Taça. 

Mesmo com o favoritismo dos fafenses, os adeptod dos visitantes souberam viver o verdadeiro espírito da referida festa e encheram dois autocarros para virem apoiar a sua equipa até à casa dos justiceiros.

Sobre o que foi demonstrado dentro das quatro linhas, o jogo teve uma história simples onde a AD Fafe dominou claramente as ações ao longo de mais de 90 minutos.

A vertente ofensiva, com especial destaque para a primeira parte, conseguiu quebrar a defensiva do Rebordelo e garantir que a passagem para a 2.ª eliminatória da prova rainha do futebol português ficasse do lado dos amarelos e negros (que hoje vestiram de cinza, marcando assim também a estreia do equipamento alternativo em jogos oficiais).

Quem muito contribuiu para isso foi Rúben Marques que, além do desempenho na partida, bisou com dois golos que permitiram à AD Fafe ir para o intervalo com um confortável 2-0.

O primeiro desses golos surgiu aos 13', quando Rúben "encheu o pé" e rematou do meio da rua com a pontaria certa para inaugurar o marcador.

Já o segundo tento não demorou muito, já que surgiu na cobrança de livre aos 18'. Voltou a ser Rúben a acertar no alvo.

No que toca ao adversário dos justiceiros, apenas num momento criaram perigo à baliza de Pedro Freitas, graças a um remate que desviou de forma traiçoeira num jogador e que obrigou o guardião da casa a aplicar-se para defender para canto.

Mesmo assim, o 2-0 foi o resultado que seguiu para o intervalo e que apenas pecava por escasso.

O segundo tempo mostrou uma AD Fafe que continuava a comandar o jogo mas que, ao contrário do que aconteceu na primeira parte, não criou tanto caudal ofensivo. 

Com as entradas de João Victor e Cládio Ribeiro, a AD Fafe reforçou os corredores e aí conseguiu voltar a aproximar mais vezes a bola da baliza do Rebordelo. Essa aposta deu frutos aos 86' minutos, com Jussane a aproveirar um cruzamento vindo da esquerda e a encostar para 0 3-0.

Além da passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, esta tarde fica também marcada pela estreia oficial de Carlos Daniel (atleta junior da AD Fafe) ao serviço do plantel sénior.

O foco dos justiceiros volta-se agora novamente para o Campeonato de Portugal, com a receção ao FC Vizela marcada para o próximo domingo.

Sem comentários: