.

.
.

sábado, 19 de outubro de 2019

Andebol - 2.ª Div. Nac. AC Fafe, 33 - AD Modicus, 28 (Em Mirandês)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Exibição quase perfeita com um furo pelo meio 

O AC Fafe recebeu o Módicus de Sandim por 33-28, numa partida que teve uma fase menos boa mas em que a vitória dos fafenses assenta bem porque fizeram um pouco mais e melhor que os gaienses. De salientar a excelente exibição do ponta Daniel Miranda não só pelos cinco golos que marcou, os mesmo que Mário Pereira, mas pela importância que teve no jogo em momentos essenciais, principalmente na segunda parte com os seus quatro golos seguidos a colocar de novo os fafenses na frente do marcador. 

O ACF entrou muito bem no jogo, com parciais de 4-0,10-5 e 13-6, este aos 18 minutos, com andebol de muito boa qualidade. 

Com essa vantagem confortável no marcador chegou mesmo a utilizar sete de jogadores de campo, dispensando o guarda-redes mas essa sobranceria acabaria por lhe custar pelo menos dois golos que deram alento aos Módicus que aos poucos chegou aos 17-15. No entanto, o AC Fafe voltou a ganhar algum ascendente e chegou ao intervalo com com vantagem de três golos, 20-17. 

Na segunda parte e apenas com seis minutos decorridos o Módicus chegou aos 22-21  e logo de seguida empatou o jogo, beneficiando de algumas falhas técnicas dos fafenses e da excelente forma do guarda-redes gaiense que permitiu à sua equipa chegar aos 23-24, aos 41 minutos. 

Armando Pinto pediu uma pausa técnica mas ainda demoraram cinco minutos para os fafenses passarem de novo para a frente do marcador, 26-25 aos 46 minutos conseguindo ganhar depois vantagem de dois golos e entrar nos últimos dez minutos novamente a controlar o jogo e ampliar gradualmente a vantagem graças a algumas intervenções do guarda-redes Hugo Fernandes, terminando com cinco golos de margem, 33-28.

Este resultado permitiu aos fafenses aproximarem dos líderes Póvoa Andebol e  Xico Andebol, ambos com 13 pontos, mais um que os fafenses.

AC FAFE: João Carvalho, Hugo Fernandes, Tiago Gonçalves; Daniel Miranda (5), Cláudio Mota (3), Miguel Fernandes, (2), Pedro Ribeiro (2), Pedro Dantas, Luís Nunes (3), Afonso Ferreira (2), Vítor Ribeiro (1), Tiago Ribeiro (1), Virgílio Pereira (4), Mário Pereira (5), Luís Pereira (1) e Ivo Silva (2). 

Treinador, Armando Pinto.    

Sem comentários: