.

.
.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Div. Honra AF Braga: GD Louro, 2 - OFC Antime, 2 (Tanto desperdício)

REDAÇÃO

Do tudo ao quase nada 

O Operário de Antime deslocou-se ao campo do Louro onde teve tudo a seu favor para trazer de Famalicão os três pontos, e depois esteve muito perto de nada trazer, tendo empatado a duas bolas.

A equipa famalicense, que ainda não tinha pontuado neste campeonato, entrou muito determinada e a pressionar a equipa do Antime, mas não criava qualquer perigo para a baliza de Nuno.

O Antime com uma postura mais retraída, aos poucos foi sacudindo a pressão e, sempre que se acercou da baliza adversária, fê-lo sempre com muito perigo e criou três ocasiões soberanas  para inaugurar o marcador.

Aos 16', jogada de ataque pelo lado esquerdo, Morais isolou Coelho este ultrapassou o guarda-redes mas perdeu ângulo de finalização.

Aos 18', João Ribeiro, também pelo lado esquerdo do seu ataque, ganhou a linha de fundo e cruzou atrasado para Matheus, mas o remate deste foi desviado para canto por um defensor local já quase sobre a linha de golo.

Aos 22', o Antime inaugurou o marcador. Abílio recebe a bola do lado direito, este de primeira fez um "viranço" de flanco para Morais que, com uma recepção de génio isolou-se e perante o guarda-redes famalicense atirou para o golo. 

Para ​​​​​​os segundos quarenta e cinco minutos a equipa do Louro, a perder, arriscou tudo e começou a praticar um futebol mais directo, mas a defesa do Antime ia resolvendo com muito acerto as dificuldades que lhes eram criadas.

Por sua vez o ataque do Antime continuava muito perdulário e a desperdiçar boas oportunidades para "matar" o jogo.   

Aos 58', Rui Ossos Isolou-se, fintou o guarda-redes e, sem muito ângulo, optou rematar apara a baliza deserta, quando o que se impunha era servir Malhado completamente sozinho na pequena área.

Aos 61', o Antime ganhou superioridade no ataque com três jogadores contra um do Louro, mas Morais não escolheu a melhor opção, gorando-se novamente uma excelente oportunidade para chegar ao segundo golo.

Aos 74', aconteceu a situação mais flagrante de golo em todo o encontro. Matheus isolou-se pela direita do ataque do Antime, serviu "três colegas" completamente sós na zona do penalti. Contudo, Rui Ossos e outros dois colegas não tiveram o discernimento para fazerem o golo da tranquilidade.

E porque quem não marca sofre, aos 76', livre lateral contra o Antime e a equipa do Louro chega ao empate.

Aos 82 minutos o Louro passou para a frente do marcador com um remate fora da grande área.  

O Antime ainda chegaria ao empate aos 88'. Livre frontal para Rui Abreu arrancar um portentoso pontapé, o guarda-redes local correspondeu com uma enorme defesa, a bola sobra para Matheus cruzar de primeira para dois jogadores do Antime em zona de finalização, mas  um defensor a tentar o corte introduziu a bola na sua baliza.

Resultado final muito penalizador para o Antime que só pode queixar-se de si mesmo aos desperdiçar tantas oportunidades flagrantes de golo.

Arbitragem aceitável.

OFC ANTIME: Nuno; Rafa (Di Maria, 73'), Óscar, Rui Abreu, João Ribeiro, Carioca (Ricardo Morais, 75'), Malhado, Abílio (Rui Ossos, 30'), Morais; Coelho e Matheus. Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: