.

.
.

domingo, 13 de outubro de 2019

Div. Honra: AF Braga: OFC Antime, 2 - ACD Pica, 1 (Rolou Pica e deu Antime)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Malhado decidiu ao cair do pano    

O dérbi entre o OFC Antime e a ACD Pica terminou com a vitória dos operários por 2-1 com um golo alcançado na compensação na sequência de uma bola parada. Face ao caudal ofensivo que criou a Pica podia ter goleado na primeira parte e resolvido o jogo mais que uma vez na segunda mas faltou-lhe a eficácia que bafejou os operários neste jogo em que tiveram muitas menos ocasiões de golo mas venceram.  

O Antime prometeu muito e esteve perto de marcar aos 2', com um remate de primeira de Morais na área contrária a que Tozé que opôs com estrondosa defesa mas a partir daí e até final da primeira parte seria a Pica a tomar conta do jogo. 

A equipa de Rafa Leite respondeu aos 4', com uma bomba de Tozé a passar muito perto do poste à guarda de Zé Carlos. Aos 9', foi Lemos a cobrar um livre que saiu à figura e aos 13' um remate à meia volta de André Jardim também saiu na direcção do guarda-redes. Depois de todos estes avisos e fruto da sua pressão a Pica haveria de marcar aos 15' num golo de antologia de Mickey que entre a linha lateral e a da área puxou a bola um pouco para trás e envio a bola em arco a bater na malha lateral dentro da baliza operária, mesmo na gaveta. Um golaço.

O Antime não teve a reacção esperada ao golo e foi o Pica a estar próximo de marcar novamente aos 33' quando após um canto de Edú a bola andou a cheirar o golo mas não entrou. 

Só aos 35' é que o Antime esteve próximo de marcar mas JP foi providencial ao tirar o pão da boca a Sousa mesmo na cara do golo. 

A Pica teve nova grande oportunidade aos 39', num lance de contra-ataque que terminou com André Jardim a proporcionar uma grande defesa a Zé Carlos para canto, que Tozé tentou marcar de forma directa para mais uma grande intervenção do guardião operário, ainda mesma jogada a bola sobrou para Mickey que solicitou Rúben ao segundo poste para um portentoso remate de primeira a sair muito perto do golo.  

Na segunda parte o Antime entrou um pouco melhor porque a primeira tinha sido demasiado fraca e desde cedo começou a dar sinais de mudança. Aos 46', Rafa à entrada da área rematou por cima.

A boa entrada do Antime neste período acabou por resultar no golo do empate aos 56'. Numa bola bombeada para a área Sousa desviou, Matheus ficou na cara de Tozé e fez-lhe um chapéu, num golo de belo efeito.  

A Pica sentiu o efeito do golo e tardou em reagir como Antime a controlar agora as operações até que aos 70' após livre estudado Lemos rematou para defesa apertada de Zé Carlos.

A Pica voltou à carga aos 72', com um forte remate de fora da área de Dedé que saiu à barra e Rúben na recarga de cabeça a não acertar com a baliza. Aos 76', foi Edú a tentar o remate de longe que saiu à figura. Aos 79', João Ribeiro tirou o golo a Drulo mesmo à boca da baliza e aos 81' novamente Mickey a cruzar para Drulo encostar mas este a falhar incrível.

Depois desta sucessão de lances em que a Pica não mostrou eficácia, foi já em tempo de compensação aos 94', sendo certo que o árbitro tinha dado três mas compensou paragens, que após um livre de Rui Abreu, surgiu Malhado a cabecear na área para o golo da vitória operária. 

De referir que enquanto a Pica foi orientada por Rafa Leite, seu técnico habitual, o Operário de Antime, neste jogo teve como treinador o adjunto Ismael Sousa, devido a ausência justificada de Paulo Soares. 

Neste jogo a Pica teve provavelmente sinal mais em todos os índices estatísticos menos naquele que mais importa para a conquista dos três pontos, a eficácia.  

Jogo no Campo de Jogos de Antime. 

Árbitro, Pedro Bessa, auxiliado por Carlos Ribeiro e Cláudia Ribeiro. 

OFC ANTIME: Zé Carlos; Rafa, Óscar, Rui Abreu, João Ribeiro, Malhado, Carioca, Coelho (Rui Ossos, 79'), Pedro Morais (Ricardo Morais, 86'), Sousa (Castanha, 62') e Matheus. Treinador, Ismael Sousa. 

ACD PICA: Tozé, Lau, Pedro José, Gusto Lousada, JP, Lemos, Edú, Mickey, Tozé Fernandes (Dedé, 58'), Rúben (Drulo, 76') e André Jardim. Treinador, Rafa Leite. 

GOLOS: Mickey, 15'; Matheus, 56' e Malhado, 90+4'.

Sem comentários: