.

.
.

domingo, 13 de outubro de 2019

Futsal - 2.ª Div. Nac. Nun'Álvares, 4 - Nogueiró e Tenões, 3 (Bis de Maia))

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Partida frenética com um final de loucos 

Os seniores do Nun'Álvares obtiveram a segunda vitória em quatro jogos na presente temporada, sendo a primeira em casa ao bater o líder Nogueiró e Tenões por 4-3, numa partida frenética com um final de loucos. 

Os Condestáveis colocaram-se na frente do marcador através de Tiago Nogueira, jogador que se viria a lesionar nesta partida, mas a bem escalonada equipa bracarense conseguiu o empate até ao intervalo. 

Na segunda parte foi o Nogueiró e Tenões a dar a volta ao marcador, com o Nun'Álvares a empatar por Norinho (2-2). com alguns minutos ainda pela frente os bracarenses voltaram a colocar-se em vantagem ao fazerem o 2-3. 

A jogar contra o primeiro e depois de dois empates, um em casa contra o Aves e outro em Carrazedo, Hugo Oliveira teve que arriscar e a cinco minutos do final passou a jogar em 5x4 conseguindo fazer o 3-3 por Maia, ainda que o adversário em pelo menos duas ocasiões não tenha acertado com a baliza deserta. 

O Nogueiró e Tenões nunca desistiu da vitória e obrigou Vasco a grandes intervenções até que numa tentativa rápida de contra-ataque a bola foi colocada pelo ar na frente e um jogador contrário entrou com tudo acabando por ver o segundo cartão amarelo deixando a sua equipa a jogar com menos um elemento a dois minutos e oito segundos do final.

Foi nesse período que Maia fez o 4-3, com a equipa contrária a ficar completa após o golo e nos dois minutos finais a arriscar no 5x4 mas os Condestáveis a fecharem bem os caminhos para a baliza e a lograrem esta importante vitória. 

Sem comentários: