.

.
.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Antigo capitão | Quim Costa deixou muitas saudades no CD Aves

TEXTO: TIAGO RIBEIRO HURAKAN | FOTO DR 


"Com onze homens como ele seríamos campeões"

Se algumas dúvidas existiam da importância da passagem do defesa esquerdo fafense Quim Costa pelo Clube Desportivo das Aves, o testemunho deste adepto é inequívoco e o reconhecimento da influência do jogador ao longo de uma década inegável. 

"Joaquim da Costa, natural de Fafe, foi um defesa esquerdo/direito, que jogou no Desportivo de 1994 a 2004.

Pois é meus amigos, foram dez anos com o nosso símbolo ao peito, onde claramente nos orgulhamos de o único clube que representou fora o da sua terra natal foi o nosso.

Este é daqueles que daqui a cem anos vai ser falado e eternizado na nossa Vila como um dos que elevou mais alto o nosso símbolo.

Muito forte no jogo físico, habitou-nos aquele típico jogo de que passa a bola mas não passa o homem, sempre no baloardo dos capitães de equipa e com certeza que na época seguinte teríamos maestro para todos os níveis.
Passou de tudo no clube, de muitas alegrias que nos deu, sobretudo a lealdade que nos demonstrou, a maior proeza que conseguiu foi sem dúvida o de ensinar a muitos aquilo que se chama de mística futebolística.

Ensinou muitos, aprendeu connosco, e é sem dúvida considerado por todos um verdadeiro jogador a AVES.

Deixa saudades a todos os níveis, desde a sua liderança em campo como a "temida" voz que entoava,"temida" até pelos colegas, sabemos todos que hoje em dia com onze homens iguais à ele seríamos campeões.

Um dos eternos capitães está sem dúvida no top de jogadores com mais jogos pelo Desportivo.~

Quim Costa fez 247 jogos pelo clube marcando 3 golos !!!

Além de AVES jogou ainda no Fafe.

Conta hoje com 50 anos."