.

.
.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Equipas de Fafe em análise | 1.ª Divisão AF Braga - Série D | GCD Regadas joga bem e lidera



TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Fareja e Silvares com tendência para melhorar 

1.ª DIVISÃO - SÉRIE D

GCD REGADAS

O GCD Regadas está apostado em regressar à Divisão de Honra da AF de Braga e foi buscar um treinador fafense, Marcelo Fernandes, para dá asas a esse sonho. A verdade é que com 10 jornadas cumpridas do campeonato o Regadas perdeu apenas um jogo, registou um empate e somou oito vitórias. A única derrota derrota foi apenas na primeira jornada e daí para cá tem sido sempre a somar pontos o que leva os regadenses a estar na liderança, com os mesmos pontos do 2.º AC Gonça, onde jogam os fafense Carlitos e Rui Pedro com mais dois que o 3.º, Guilhofrei. Ainda é muito cedo para deitar foguetes porque faltam ainda 20 jornadas mas se mantiver esta atitude certamente que o Regadas vai sorrir no final da temporada. Continua ainda, também, na Taça AF Braga, sendo, a par do Arões, os únicos representantes das equipas de Fafe. 


GDCR FAREJA 

O GDCR Fareja é uma equipa que também mudou o paradigma e este ano apostou num filho da terra para seu técnico, Tony Machado, o até agora o eterno adjunto de Rafa Leite, está a fazer um bom trabalho numa equipa com muitos jovens e onde se destaca um veterano, Maia que com 40 anos ainda é um exemplo de entrega e dedicação. O Fareja segue na 8.ª posição entre 16 equipas fruto de 4, vitórias, um empate e cinco derrotas. Já está fora da taça mais ainda pode sonhar com lugares mais acima na tabela. A equipa já está fora da Taça AF Braga e vai concentrar todas as suas energias no campeonato onde algumas das derrotas foram pela margem mínima o que evidência que os ferroviários lutam pelas vitórias em todos os jogos, querendo devolver aos seus adeptos as alegrias das vitórias que todos tanto anseiam.

GD SILVARES

Depois de na época passada ter estado com um pé na Divisão de Honra, após excelente trabalho de Ismael Sousa no comando técnico o GD Silvares voltou a viver uma pré-época de indefinição o que levou muitos jogadores a optarem por outros clubes. Foi já numa adiantada da pré-época que o plantel se começou a constituir, com um treinador novo, Sérgio Costa e uma equipa praticamente nova e sem entrosamento. Tudo isto tem o seu custo e apesar da competência do treinador este foi substituído pelo seu antecessor, Ismael Sousa, que regressou para voltar a motiva a equipa e dotá-la da mística que a levou a grandes jogos, sendo ele reconhecido pela motivação que transmite aos jogadores. O Silvares soma 3 vitórias e 8 derrotas em onze jogos efectuados (a 11.ª jornada foi antecipada), mas o plantel está a sofrer ajustes e no ano novo a tendência só pode ser para melhorar. Também já está fora da Taça AF Braga. 

Sem comentários: