.

.
.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Equipas de Fafe em análise | Divisão de Honra AF Braga | Pica e Antime na luta

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

DIVISÃO DE HONRA 

Ainda vamos ter muitas "picadelas" e "arranhões"

ACD PICA 

A ACD PICA ocupa a 4.ª posição com 24 pontos, os mesmos do terceiro e menos sete que o líder CD Ponte, fruto de 7, vitórias, 3 empates e 4 derrotas em 14 jogos disputados, a um de terminar a primeira volta do campeonato. A equipa já teve mudança no comando técnico, com a saída de Rafa Leite após um bonito ciclo de grande tributo ao clube e a entrada de Vítor Pacheco que já tinha passado por Silvares, Antime e Regadas e nos últimos anos ganhou ainda mais experiência no escalão mais alto do distrital na AF Braga. 

Duas das equipas que estão acima da Pica, Ninense e Os Sandinenses são fortes candidatos, juntamente com o líder, Ponte, à subida mas a Pica vai continuar a intrometer-se entre eles, pois tem jogadores com qualidade para isso. 

A equipa está fora da Taça AF Braga e concentra-se agora no campeonato, tendo como próximo adversário, a 4 de Janeiro a AD Ninense, em jogo a realizar no terreno dos famalicenses. 

OFC ANTIME

O OFC Antime ocupa a 5.ª posição com 22 pontos, menos dois que a Pica, sendo os dois únicos clube dos Concelho neste escalão. 

O Antime registou nos mesmos 14 jogos 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas e como ainda faltam disputar 16 jornadas para o terminus do campeonato é legítimo dizer-se que ainda pode chegar ao primeiro lugar. Aliás, matematicamente as probabilidades são mais que muitas. Paulo Soares tem feito um trabalho sustentado e quando esteve ausente, por alguns jogos, viu no seu adjunto Ismael Sousa (agora técnico do GD Silvares), a continuidade da competência.

A equipa dos Leões de Antime também está fora da Taça depois de ter sido eliminada da competição em casa com o Serzedelo da Pró-Nacional mas continua em busca de um campeonato que seja no mínimo o mais dignificante em termos classificativos dos últimos anos. Vai receber o Desportivo de Ronfe no dia 4 de Janeiro. 

Sem comentários: