.

.
.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Fantástico | Hugo Novais é Campeão Nacional de Karaté em juniores

REDAÇÃO 

Karateca fafense venceu a final por 6-0 

No dia 7 de dezembro realizou-se em Portimão o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub 21, competição realizada sob a égide da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNKP). 

Foram 615 os atletas presentes neste campeonato nacional onde o Centro Budo de Fafe (CBF) marcou presença com oito (8) atletas que competiram na disciplina de Kumite (combate). 

Estiveram representados 133 clubes e 45 associações numa competição que reúne os melhores atletas de todo o país com um único objetivo em mente “Ser Campeão Nacional”. 

O CBF conseguiu essa proeza com Hugo Novais que ao longo da prova foi ultrapassando adversários difíceis, acedendo à final que logrou vencer por 6/0, conquistando assim o tão ambicionado título de campeão nacional no escalão júnior - 61 kg. 

Foi de facto um feito, tendo em conta a dificuldade e o elevado nível competitivo presente numa competição desta natureza, sendo de extrema dificuldade a conquista de medalhas. 

O CBF não se ficou por este extraordinário resultado, pois, por duas outras ocasiões subiu de novo ao pódio. Desta feita com Henrique Salgado (Sub 21) + 84 kg e João Neiva (cadete) - 70 kg, ambos alcançaram o bronze depois de um fabuloso percurso. 

O CBF fez-se representar pelos seguintes atletas: Vítor Silva; João Rodrigues; Diogo Leite, Leonardo Pereira e Henrique Mendes, que apesar de não terem chegado às medalhas foram fundamentais e incansáveis no apoio aos seus colegas. 

Sem comentários: