.

.
.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Festa de Natal | OFC Antime reuniu mais de meio milhar em dois dias

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

“É possível trabalhar bem sem ter a ambição dos resultados desportivos”

O OFC Antime levou a cabo no último fim de semana dois jantares de Natal direcionados para toda a sua família que já não cabe toda no maior local de restauração de Fafe, a Casa do Gandião com capacidade para 300 pessoas e sem barreiras arquitetónicas pelo meio e por isso mesmo muito requisitada por Clubes. Na verdade, nos dois dias a família operária, dividida entre mais velhos ao jantar e mais novos ao almoço, reuniu mais de meio milhar de pessoas entre atletas, dirigentes, equipas técnicas e demais colaboradores. Sem dúvida um forte índice de união e de respeito ao clube que todos representam. Ficou ainda a promessa de arranjar um espaço para reunir no mesmo dia toda esta gente.

Estes dias são, sem dúvida alguma, recheados de ambiente de festa, descontração e boa disposição entre todos os intervenientes, como os operários fizessem uma pausa no seu “trabalho” para unirem os elos de todas as equipas numa enorme corrente a qual dá força e sustentabilidade a este Clube que tem pugnado por criar cada vez mais e melhores condições aos seus atletas e além das de dispõem serem motivo de admiração das equipas visitantes, são já insuficientes para quem tem capacidade para fazer mais e melhor. 

Na hora dos discursos, o presidente Jorge Marinheiro, lembrou a certificação da Formação do Clube e a Bandeira de Ética como dois marcos importantes atingidos na presente temporada, graças à colaboração de gente que se uniu ao clube para ajudar a acrescentar algo mais. Relembrou que não basta alcançar esses desideratos se não se mantiver os objetivos que levaram a alcançá-los, recordando que qualquer ato irrefletido poderá deitar tudo por água abaixo, pedindo a todos os presentes para se manterem fiéis aos princípios do Clube.

O presidente lembrou também as outras valências que o Clube adquiriu na presente temporada. Acrescentado à psicóloga e nutricionista, já antes anunciados, um enfermeiro (Filipe), que trouxe também para o Clube competência, organização e incentivo. 

Uma frase que ficou neste discurso foi a que frisou que “é possível trabalhar bem, sem ter a ambição dos resultados desportivos. Mesmo assim, temos conseguido títulos, pois as coisas acontecem com naturalidade e mais rápido a quem como nós trabalha com qualidade”, frisou Marinheiro. 

O timoneiro da direção operária agradeceu aos patrocinadores, sem os quais era impossível trabalharem com a qualidade que o fazem. Elogiou ainda todos os elementos da Direção do Clube salientando que com pessoas como eles é fácil ser presidente. 

Entre outros assuntos abordados foi dito que a máquina do Antime se tonou numa roda gigante. E disse ainda que não criam uma equipa de futebol feminino por falta de espaço físico estando para tal na primeira linha para ocupar um campo sintético existente na cidade que não está a ter o devido aproveitamento. 

O presidente da Assembleia Geral, Armando Soares disse que o Antime está bem e recomenda-se e tem crescido de forma calculada e sustentada estando rodeado de gente que eleva e qualifica a coletividade. 
FOTOS DO ALMOÇO DOS MAIS NOVOS: DR

Já o vereador do desporto da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, foi perentório em afirmar “este Clube está na frente daquilo que deve ser o desporto, cujo futuro passa por este exemplo”. Justificou ao dizer que antes de se fazer um campeão tem que se fazer um cidadão. 

Pompeu Martins revelou ainda que do estudo feito pela autarquia a maioria dos cidadão não quer nem está interessada em ser dirigente desportivo. Face a tudo o que o Antime tem feito com todas as valências introduzidas está a dar sinal que se está a adaptar àquilo que os cidadãos querem. Porque é um clube que quer ir mais além e quando assim é não se gasta dinheiro, investe-se”.

No final do jantar e do almoço foram entregues como prensa aos atletas um gorro com as cores e símbolo do Clube e uma gola para o frio. Os mais pequenos tiveram ainda direito a animação do Palhaço Xumbita. 

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

Sem comentários: